Jump to content
Arquitectura.pt


Museu da Luz com site na Internet


3CPO

Recommended Posts

Museu da Luz com sítio na Internet

O Museu da Luz, localizado na Aldeia da Luz, está agora mais acessível ao público através do seu novo sítio na Internet em www.museudaluz.org.pt, uma página desenhada para aproximar este Projecto ao grande público e divulgar as iniciativas aí desenvolvidas, sendo mesmo possível proceder à marcação de visitas On Line ou simplesmente realizar uma visita virtual.

O Museu da Luz, fundado no ano de 2003 no âmbito do processo inédito de relocalização da aldeia da Luz, decorrente da sua submersão pelo Grande Lago formado pela Barragem de Alqueva, resultou da vontade da própria comunidade em mudança, razão pelo que o museu foi desde logo previsto nos respectivos planos de construção da nova aldeia.

O Museu, que mantém actividade regular desde a sua abertura, é directamente tutelado pela EDIA, S.A. e tem como missão primordial a interpretação dos processos inéditos da aldeia da Luz e de Alqueva.

Este Projecto tem sido sucessivamente distinguido por prémios nacionais e internacionais, nomeadamente: 1º Prémio Europeu de Arquitectura Luigi Cosenza '04; Prémio MENHIR, IV edição, Publicações Menhir, S.L. de Bilbao, Vizcaya); nomeação entre os 10 primeiros no Prémio SECIL 2004; o conjunto da obra Museu+Igreja+Cemitério entre os 5 melhores do Prémio Internacional de Arquitectura de Pedra 2005 (Verona, Itália); o conjunto na categoria de Conservação do Património Arquitectónico, Prémio Europa Nostra 2006 e ainda, no ano de 2005, uma menção honrosa da APOM (Associação Portuguesa de Museologia), na categoria de 'Melhor Museu do País'.

O Museu da Luz recebeu durante o ano de 2006, uma média mensal de 1 100 visitantes, ultrapassando assim o número de visitantes verificados no ano anterior.


Fonte: AgroNotícias
:)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.