Jump to content
Arquitectura.pt

[Dúvida] Marcas de iluminação de interiores

Recommended Posts

Olá! Eu trabalho nessa área...
Vê este site q tens muitas marcas....
www.vercor.pt

Então será que me podias tirar umas dúvidas acerca da iluminação por lampadas fluorescentes compactas? :)

Essas lampadas dão para instalar dimmers?
Existem destas lampadas que têm uma temperatura de cor parecida com as de halogéneo? Estive a ver as osram dulux 830 e penso que serão estas...

Obrigado,
Eduardo

PS: Já sei que dão para controlar usando balastros electrónicos especiais. A Osram tem a gama quicktronic que suporta intensidade entre 3 e 100% com 2 protocolos diferentes.
  • 1 month later...

Aqui ficam os melhores preços que arranjei nos projectores que vou meter na minha casa: Lumitek XF8031A c/ balastro electrónico com regulação - 100€ Lumitek XF8031A c/ balastro normal - 35.50€ Lumitek XF8031 c/ balastro normal - 36.50€ Loja Gerador Luminoso - S. J. Madeira Lampadas vão ser "cor" 840 na cozinha e 827 nas outras divisões todas. Agora só falta saber os preços dos interruptores para regular a intensidade das lampadas fluorescentes! PS: Pedi preços a 6 electricistas e consegui preços de 2 a muito custo. Mas o que é que se passa com estes gajos? Não querem ganhar dinheiro? Não querem conhecer coisas novas? sadof! :icon_censored: PS2: Desculpem o desabafo... Peace...

Aqui ficam os melhores preços que arranjei nos projectores que vou meter na minha casa:
Lumitek XF8031A c/ balastro electrónico com regulação - 100€

Na loja on-line da MKti http://www.mkti.net/catalogo/detalhes_produto.php?id=852&tit=&cat=101, vendem o aparelho por 49€ com IVA

Mas se calhar o balastro é ferromagnético e não electronico....

cump.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Na loja on-line da MKti http://www.mkti.net/catalogo/detalhes_produto.php?id=852&tit=&cat=101, vendem o aparelho por 49€ com IVA

Mas se calhar o balastro é ferromagnético e não electronico....

cump.

Esse é o preço de tabela para o magnético, para electrónico são mais 35€ e para poder controlar a intensidade são mais +-20€, ao todo dá a módica quantia de +-100€!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.