nunomiguelneto Posted October 7, 2007 Report Share Posted October 7, 2007 O desenho é somente uma interpretação do que se vê, mas onde é que fica o resto? Os cheiros? Os sons? A luz? ... É preciso não esquecer isso! Mas o desenho permite-nos lembrar os sentidos do local... penso... http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted December 1, 2007 Report Share Posted December 1, 2007 é a primeira vez que coloco alguma coisa feita por mim no fórum...estes são alguns rabiscos de Gimonde (7km de Bragança) terreno escolhido este ano pelo meu grupo de projecto para o trabalho de 5º ano, e que resulta no encontro de 4 rios e 1 ribeiro. deixo o que é mais característico da zona: pombais e a ponte romana. http-~~-//img515.imageshack.us/img515/9110/esquisso1uv0.jpg http-~~-//img152.imageshack.us/img152/8118/esquisso112zr4.jpg margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted December 2, 2007 Report Share Posted December 2, 2007 bolas... lindos desenhos! http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted December 2, 2007 Report Share Posted December 2, 2007 Também gostei imenso! O traço é muito firme...confesso que o que gosto mais é o da ponte... tem um ar bastante 'animado'...ao estilo cartoon. Adorei! Quero ver mais desenhos... desenhos do dia a dia... * Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted December 2, 2007 Report Share Posted December 2, 2007 obrigada...:oops: sempre achei que riscava demasiado.. mas um dia destes ponho mais. margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopedrosilva Posted December 3, 2007 Report Share Posted December 3, 2007 São um pc pequenas as imagens.... Não podes por algo maior? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted December 4, 2007 Report Share Posted December 4, 2007 obrigada...:oops: sempre achei que riscava demasiado.. mas um dia destes ponho mais. Espectaculares desenhos... muitos parabéns... Gosto dos desenhos "riscados". Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 tomem lá mais um feito ontem. Já não desenhava figura humana há uns tempos.... tenho de voltar a dar-lhe feito com a bic Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 Esta fixe... Fizeste por gosto ou por obrigação!? Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 por gosto é claro! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaS Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 Escolhi seguir a profissão por que gosto muito de arte.. sempre desenhei e quando em fase de desenvolvimento de um projeto eu rabisco muito. não tenho nada escaneado para mostrar sobre os projetos.. mas tenho old stuff aqui que tem haver com o assunto. Uns sketchs que fiz a um tempo já ligado a um projeto de quadrinhos que participei dando idéias para uns amigos. e esse é um esboço para o layout de uma das páginas.. mt engraçados os teus desenhos!!! :clap: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 André, só agora (com a "ajuda" da Ana) é que vi os teus desenhos, são mesmo a cara de uma BD... muito interessantes força nisso e depois mostra aqui à malta :p Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 André Moraes... já pensas-te em partecipar na FIBDA? Acho que tens geito.. Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted December 12, 2007 Report Share Posted December 12, 2007 André, já viste o filme Renascimento? O estilo é ligeiramente diferente, baseando-se o desenho apenas nos contrastes preto/branco... vale a pena... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro_Ribeiro Posted December 14, 2007 Report Share Posted December 14, 2007 eu gosto bastante de desenhar.embora este ano, a projecto o tempo é tão focado a fazer maquete e a trabalhar directamente nela que mal tenho tempo de desenhar! (quem tem ou já teve o Paulo figueiredo como prof sabe do que estou a falar!) outra coisa, no principio da discussão falou-se no cad. é verdade que o desenho livre faz-se para fazer a relação mente-papel. mas é muito importante o cad. e quando falavam em expressão, eu acho que a expressão em desenhos cad (salvaguardando as devidas diferenças) tem,deve,é obrigatório ter uma expressão importante em termos de leitura e compreensão dos desenhos. acho que o desenho à mão tem aquela "facilidade" de já estarmos treinados à muito com o gesto livre, enquanto o cad, temos N factores (escala de apresentação, hatches, espessura de linha...) que ainda não conseguimos controlar porque não nos é "familiarmente humano". mas mais uma vez são duas realidades muitos distintas. mas pronto...eu gosto de ambos os desenhos : ) tanto manualmente como em cad. ah e sim! tenho o meu caderno diário! : ) faz parte das 5 peças essencias antes de sair de casa! chaves, passe,telemovel, caneta, caderno diário :p Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 André, já viste o filme Renascimento? O estilo é ligeiramente diferente, baseando-se o desenho apenas nos contrastes preto/branco... vale a pena... Adorei esse filme pela inovação na animação, mas não se trata de desenho, mas sim animação 3d onde lhe dão aquela expressão de sombra e luz a preto e branco. Muito interessante de facto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 Eu sei que não é desenho, mas o tipo de linguagem é semelhante :p Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MartaMoreira Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 Muitos Parabéns pelos excelentes desenhos publicados. :clap: Adoro desenhar e pinto desde os 15 anos. Desenhar foi sempre um gosto desde muito nova. Considero o desenho/esquiço muito importante no desenvolvimento das ideias. Na Faculdade tinha muitos colegas que primeiro desenhavam em Cad e depois passavam as perspectivas por cima manualmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
R-L Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 Há mts tipos de desenho e formas de expressão, para mim o importante é o resultado final . De que serve ter desenhos mt bonitinhos de uma coisa que é uma valente m--da ? Falamos de arquitectura ou belas artes ? Bem, se é arquitectura interessa bem mais a cabeça que a mão ! Cumprimentos ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MartaMoreira Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 Tanto o desenho á mão levantada como o render são dois processos diferentes e interessantes da criação. A meu ver ambos são importantes na concepção. Muitas vezes, podemos utilizar os dois processos ou não depende de como cada um projecta. Existem ateliers e arquitectos que têm uma abordagem mais virtual/experimental, como é o caso de Stephen Perrela, dos Nox que têm projectos muito interessantes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoelM Posted April 22, 2008 Report Share Posted April 22, 2008 Há mts tipos de desenho e formas de expressão, para mim o importante é o resultado final . De que serve ter desenhos mt bonitinhos de uma coisa que é uma valente m--da ? Falamos de arquitectura ou belas artes ? Bem, se é arquitectura interessa bem mais a cabeça que a mão ! Cumprimentos ! e como é que xegas ao resultado final sem estudares primeiro??? eu nao sou mt bom a fazer eskiços mas xega para eu entender e ver o que quero para numa fase posterior passar para formas rigorosas e modelos tridimensionais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted April 22, 2008 Report Share Posted April 22, 2008 Le Cobusier... não desenhava nada, por isso acho que um bom arquitecto não precisa de desenhar bem... Claro que saber desenhar é sempre bom nesta profissão... Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopedrosilva Posted April 22, 2008 Report Share Posted April 22, 2008 rem koolhas n desenha nada e é um arquitecto que merece pelo menos ser estudado... a questão é que muito pouca gente consegue perceber o espaço sem o desenhar. quem diz que o que importa é a cabeça e não a mão revela, provavelmente, alguma fragilidade no desenho e refugia-se nesse argumento... Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted April 23, 2008 Report Share Posted April 23, 2008 Le Cobusier... não desenhava nada, por isso acho que um bom arquitecto não precisa de desenhar bem... Desde quando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Moraes Posted April 25, 2008 Report Share Posted April 25, 2008 mt engraçados os teus desenhos!!! :clap: André, só agora (com a "ajuda" da Ana) é que vi os teus desenhos, são mesmo a cara de uma BD... muito interessantes força nisso e depois mostra aqui à malta Obrigado, depois de muito tempo recebi um e-mail sobre esse tópico, alguem resolver puxar sobre o assunto denovo, e só agora fui perceber que ganhei elogios vou participar mais ativamente do fórum.. acho que agora eu tenho conteúdo pra mostrar e colaborar. Obrigado mais uma vez.André Moraes... já pensas-te em partecipar na FIBDA? Acho que tens geito.. Acho que não tenho material consistente nessa área para apresentar, não conhecia a tal FIBDA. Interessante a proposta.André, já viste o filme Renascimento? O estilo é ligeiramente diferente, baseando-se o desenho apenas nos contrastes preto/branco... vale a pena... Ainda não vi o dito filme, mas vou correr atrás e ver se assisto ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now