Jump to content
Arquitectura.pt

Inhabitat - CH2: Edifício Verde Australiano

Recommended Posts

Imagem colocada

Edifícios Verdes Australianos

Imagem colocada

When Melbourne decided to create a new building to complement their existing offices, they decided to set an example to the rest of the Australia. Completed in 2006, Melbourne’s Council House 2 building, or CH2, as it is known, is the first building in Australia to achieve a six star rating from the Green Building Council of Australia.

Imagem colocada Ler artigo...

As fachadas mutáveis sempre exerceram em mim um grande fascinio...
Neste exemplo temos um edifício energicamente eficiente e com umas fachadas lindíssimas...

Imagem colocada

Nesta imagem vê-se a riquesa plástica do edifício, ao lado da monotonia "clássica" e caótica da cidade... como muitas outras cidades...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Uma das coisas que me chamou a atenção foi os lugares de garagem! Ou melhor os poucos lugares de carros.

Bike spaces: 80
Showers for cyclists: 9
Car spaces: 20 plus one disabled space. The car park can be converted to office space or other uses.

Dizem que rentabilizam o investimento em 10 anos, o que é excelente. Estarão a falar verdade? Ou estão a ser optimistas?

eu lamento imenso que este tipo de construção seja insuportável em termos financeiros...não só porque, de facto, conferem às edificações um carácter mais "orgânico", como são mto eficazes energeticamente...acho que a legislação que incide sobre a térmica dos edificios não deveriam contemplar subsídios apenas a paineis solares ou termodinâmicos, ou outro mecanismo de tranformação de energia, como também a soluções construtivas deste género.

cho que a legislação que incide sobre a térmica dos edificios não deveriam contemplar subsídios apenas a paineis solares ou termodinâmicos, ou outro mecanismo de tranformação de energia, como também a soluções construtivas deste género.

Com a falta de fiscalização que existe em portugal ( entenda-se que 80% dos isolamentos térmicos previstos em projecto não foram aplicados em obra em 2006, segundo uma noticia no JN este ano ), penso que isso seria apenas mais um incentivo à corrupção e aplicação selvagem de determinados materiais e equipamentos..

Desculpa, mas cada um age de acordo com a sua consciência. Não me identifico com isso, e mto menos as leis são feitas nessa perspectiva. As politicas ambientais na construção incrementadas em paises como a frança, suécia etc, são um exemplo de exequibilidade.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.