Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Autocad


AnaS

Recommended Posts

Ola. Eu nao tenho experiencia nenhuma com programas como o Autocad. So costumo mexer no photoshop... Mas como tenho ouvido falar no Autocad, resolvi adquiri lo. Tenho visto aqui neste site projectos lindissimos feitos com o Autocad, mas eu nao sei fazer nada disso! Ando as voltas no programa... Agora as minha duvidas sao as seguinte... Voces comecaram a mexer neste programa so depois de entrarem para o curso de arquitectura? E foi somente na universidade aprenderam a utilizar o programa? Ou existe algum livro ou algum site onde se possam visualizar alguns tuturiais que me possam ajudar... Ou somente mexendo no programa durante algum tempo e que conseguiram fazer os vossos projectos? Eu aprendi a mexer no photoshop com varios tutoriais excelentes que encontrei na internet. Voces conhecem alguns sites com tutoriais de AUTOCAD? desculpem la ser chata mas queria mesmo aprender!! muito obrigada

Link to comment
Share on other sites

OLÁ! TENTA ESTES COMANDOS NO TECLADO: L= LINHA O= OFSET (DAR AFASTAMENTO ÁS LINHAS (EX: 1=1M / 0.2=2Cm)) F=FILET (CLICAS NAS LINHAS Q S CRUZAM E FICAM LIGADAS) CO=COPY (COPIA AS LINHAS) C= CIRCULO (DAS O VALOR DO RAIO) Z=ZOOM TR=TRIM (EM LINHAS QUE S INTERSECTAM RETIRA AMBAS OU SÓ UMA, SENDO SEMPRE O LIMITE AMBAS) A=ARCO S=STRETCH (LEVAS A LINHA PARA ONDE KISERES) EX=EXTENDE (EXTENDE AS LINHAS OU A LINHA PARA UMA OUTRA LINHA PRETENDIDA) E=ERASE (APAGAR) H=HATCH (PODES PREENCHER ESPAÇOS COM TRAMAS) RO=ROTATE (FAZ A ROTAÇÃO DE LINHAS, TENS Q DAR O ANGULO PRETENDIDO) EXISTEM MTOS MAIS MAS COM ESTES JÁ CONSEGUES FAZER MTA COISA. PRATICA E VERÁS QUE TENHO RAZÃO. BOA SORTE!

Link to comment
Share on other sites

antes de entrar para a faculdade "arranhava" no autocad.. os comandos descritos em cima sao optimos para começares a experimentar. a pratica é muito importante e embora tenha tido 2 anos de autocad na faculdade, foi o "experimentar a ver se da" e a troca de conhecimentos entre colegas que me ajudou a trabalhar bem no programa.

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Nem mais... um livro desses é hoje a melhor opção para quem não tem qualquer outro "apoio"... Nos meus tempos, aprendi "à la pate" com o meu pai, linha para aqui, offset para ali... mas aos pouco fui descobrindo mais e mais comandos, alguns deles que são excelentes formas de poupar tempo... não que não dê para fazer de outra forma, mas um ou outro comando, na altura certa, torna as coisas muito mais simples... Força e preseverança é o que é preciso...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

é para fazer publicidade ao revit e dessa forma ganhar a comissão dele :)



Quem me dera ganhar...

Não, ia-me armar em pseudo-quase-arquitecto e dizer que para tabalhar no autocad convem ter noções de representação/geometria para desenhar arquitectura...


mas é so pa dar uns toques, pode ser que faça "Autocad para Tótos"
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom fala-se mto em livros.... Claro são bons.. Mas quem nao lhe apetece gastar dinheiro ( e esse tipo de livros são caros como tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :) ) Existe o help. E digo-te AnaS é o melhor, aprende-se de tudo lá!!! Sou formadora de Autocad e é o que eu digo aos meus formandos: o help do autocad é o melhor livro que se pode ter. Existem vários exemplos e explicam muito bem. A serio vai por mim... Primeiro ves e estudas o help depois logo ves se precisas do livro! Bons desenhos ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola.

Voces comecaram a mexer neste programa so depois de entrarem para o curso de arquitectura? E foi somente na universidade aprenderam a utilizar o programa?


Eu só comecei a "mexer" no autocad no 3º ano! até lá, era tudo à unha!
Link to comment
Share on other sites

Nem m fales em unhas, k eu tive o pior tempo da minha vida academica no meu primeiro ano a levantar e desenhar uma capela, pedrinha por pedrinha, axo k vou desenvolver qq tipo d trauma no futuro à custa disso. :nervos: Mas agora a sério AnaS, o autocad nao é nenhum bixo de 7 cabeças, vais ver k precisas apenas de uma duzia d comandos, meia duzia de ferramentas e ja sabes basicamente quase tudo pa t desenrrascares no autocad. Ninguem percebe nada dakilo antes d tentar, e qt mais depressa t habituares akilo, mai depressa t livras dele :)

Link to comment
Share on other sites

AutoCAD da Autodesk não existe, no entanto existem as alternativas, como o ArchiCAD, Vectorworks etc. Com o Bootcamp o Autocad corre perfeitamente num Apple com Windows.

Tens aqui uma lista de softwares de arquitectura para todos os sistemas operativos:
http://www.arquitectura.pt/forum/f79/lista-de-softwares-arquitectura-1870.html

Link to comment
Share on other sites

pena..:.( ok, entao vou ver s instalo o bootcamp e o windows. Já instalei (já que tamos cm as maos na massa...) .. o office mac.. e até agora estou contente com ele. Só está mal concebido o Powerpoint Mac, pois as funções de animação na apresentação são poucas, e o modo de previsualizar e geri-las é muito arcaico e lento. De resto, nada contra! obrigado connecty

Link to comment
Share on other sites

pa..pois...daí eu não querer instalar o bootcamp po windows, pa correr o autocad. =/ Por mim aprendia o archiCAD, pois dizem ser muito melhor que o autoCAD. Infelizmente não posso escolher. Portanto vou ligar o útil ao agrdável, e colocar o bootcamp (apenas como ponte para utilização do autocad) continuo a preferir o MAC OS X como Os. Qualquer dia instalo o archiCAD e "dou umas voltinhas" nele.:)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.