Jump to content
Arquitectura.pt


Origo.pt - O meu portal personalizável


Arq.to

Recommended Posts

Os favoritos podem ser importados por um ficheiro HTML apenas. Na altura foi testado em Opera, Firefox e IE e correu tudo bem com os ficheiros todos importados, mas vou pedir para verificar de novo.
Para já não dá para exportar nenhuma da informação dos Widgets, mas no Origo Tango já vai dar para exportar algumas coisas.

É verdade, em alguns acentos e em particular alguns dos feeds não mostram correctamente, mas estamos a corrigir esse pequeno bug que já está na lista das prioridades.
Mas em parte deve-se à codificação de caractéres dos feeds, alguns não a indicam, outros têm codificações variáveis em vez das uniformizadas. A codificação usada em Portugal é a ISO-8859-1 mas como muitos usam blogs de formato estrangeiro eles apresentam outra codificação de caractéres. Por isso temos de arranjar uma solução eficaz de contornar o problema e de prever que codificação.

Link to comment
Share on other sites

Há dias lembrei-me de uma funcionalidade "importante".
Eu costumo consultar os indices da bolsa com alguma regularidade, penso que poderia ser um módulo com algum interesse.
PSI20, Euronext, Dow Jones, Dax, Nasdaq, IBEX35...
Não conheço sites que mostrem os indices com RSS incorporado...mas eis alguns que costumo consultar:
http://pt.portaldebolsa.com
https://www.bancobest.pt
http://www.negocios.pt/

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente não existe nenhum portal que disponibilize a bolsa online a bolsa em RSS ou formato semelhante, pelo menos conhecido. No entanto é um widget que já figurava na lista de tarefas. O Origo já têm emprego de arquitectura em Mais Widgets>Categorias>Nacional>Emprego. Obrigado pela sugestão! Sempre que se lembrem de alguma façam o favor de dizer. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Que estranho :s Já desde ontem á noite que tento aceder e não consigo :p tanto em casa como no trabalho... Já tentei com o IE e o resultado é o mesmo, entro na pagina principal, mas quando faço login fica no 'loading' e nunca mais sai dali :p

Link to comment
Share on other sites

Já experimentei num pc que não os meus habituais e tambem fica em loading! E pedi a uma colega de trabalho para entrar na conta dela pelo meu pc, e ela conseguiu não deu problema algum!!! :s Será que é algum problema com a password, alguem que me apanhou a conta? Se fosse isso ele daria erro ou ia para o a pagina principal e não para a minha conta, penso eu! Que coisa mais estranha :p Ou então não gosta de mim :p Recusa.se a trabalhar para mim :PP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Imagem colocada

Para 2008 vamos ter várias surpresas!
Vamos lançar no inicio do próximo ano a versão Tango do portal Origo. A nova versão, para além de incluir várias correcções de bugs, erros, e funcionalidades irá funcionar em todos os browsers, incluindo os mais recentes dispositivos móveis.

Algumas imagens:

Imagem colocada

Imagem colocada
Nota: A versão final pode deferir da apresentada.

Muitas integrações já estão a ser pensadas, e há medida das confirmações vamos dar mais novidades.

Dada esta evolução queremos ouvir mais sugestões e ideias para incluir no novo Origo.

Link to comment
Share on other sites

:* Ficam aqui as minhas sugestões, como utlizador também da concorrencia ;) Utilização ou implementação de widgets de outros 'serviços', por exemplo do google, nomeadamente o google calendar, Gtalk (no complemtento deste outros IM como o MSN, AIM, e porque não IRC?), google bookmarks e docs. Essencialmente sao estas as ferramentas que sinto falta no Origo, outras como as feeds (porque não algo relacionado com o google reader?), gmail já estão incorporadas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.