Jump to content
Arquitectura.pt


Rodapé a face da parede (embutido)


ricardoneto

Recommended Posts

Então fazes em Pedra, por colagem directa ao suporte... de alvenaria de tijolo por exemplo, depois podes estucar ou rebocar com a espessura do rodapé... atenção convem deixar uma alheta entre os dois materiais, pois nunca irão aderir convenientemente e haverá uma zona continua de microfissuramento...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pode ser feita a parede com placa dupla de gesso cartonado deixando a placa exterior sem chegar ao pavimento para colocar o rodapé


Se for uma placa única de gesso cartonado, daria bom resultado levar a placa até à altura pretendida do rodapé e fixar o rodapé, digámos em mdf, à própria estrutura do tabique? ou o micro espaço que ficaria entre o pladur e o mdf iria ser problemático?
Link to comment
Share on other sites

rodapé em que material e a parede tb em que material? Em alvenaria de tijolo, com reboco e o estuque convencionais, a forma mais básica será reduzir a espessura do reboco no local do rodapé.... mas tudo depende dos materiais que pretendes usar.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.