Jump to content
Arquitectura.pt


Logotipo


aveiro_100

Recommended Posts

Olá aos amigos do forúm, Estou a tentar criar um nome e um logotipo para iniciar a minha actividade, relacionada com a gestão, contabilidade e fiscalidade, mas a imaginação não é muita, daí recorrer aos amigos do forúm. Se me puderem ajudar com alguma ideia a partir da qual possa desenvolver, agradeço e muito. Este será um passo inicial, pois pretendo a partir do nome e imagem criada, solicitar o desenvolvimente de um site. Os meus cumprimentos aveiro_100

Link to comment
Share on other sites

Aveiro 100, sem dúvida que o trabalho por trás daquilo a que podemos chamar, "a imagem de uma empresa" é muito mais complexo do que o que poderá parecer... É preciso contactar o cliente, saber o que ele pretende da empresa, saber gostos pessoais, ideias para o nome, etc, e isto é apenas o começo, porque um trabalho mais aprofundado poderá levar a estudos do mercado, etc. Não é de um momento para o outro que se tem um rasgo de génio, ainda por cima sem preparação, em que o geral fica resolvido, faltando apenas o "desenvolvimento". Como compreende, levando para o seu campo profissional, se alguém lhe dissesse "Tenho uma empresa e preciso da sua ajuda, será que me pode dar umas luzes sobre gestão, contabilidade e fiscalidade que eu pego nisso e trato eu do assunto", certamente que não ia ver com bons olhos essa possibilidade, até porque os anos que levou a aprender o que hoje sabe, todos os truques e manhas do sistema, não são para se darem assim de mão beijada a quem o pedir... Pelo seu nick depreendo que é de Aveiro. Acontece que conheço uma pessoa que está a estudar design aí. Sendo esta a área de trabalho para o que pretende, certamente será melhor aconselhado por uma pessoa mais habilitada para responder ao seu pedido... Se pretender mais informações, por favor disponha.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Desde já obrigado pelo feedback. O que pretendo não é elaborar, criar um logotipo ou um processo de "imagem de empresa" global e. muito menos vir aqui à espera de alguém aparecer com um projecto já feito e entregá-lo de mão beijada e ainda por cima, gratuitamente. Este é um trabalho que terá, necessariamente, de ser adjudicado a um profissional. Unicamento o que espero é ter algumas ideias base por forma a ter uma boa base de discussão. Cumprimentos,

Link to comment
Share on other sites

Aqui está um pouco do processo de criação do logótipo do Arquitectura.pt:
http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1801

O trabalho ainda demorou por volta de 6 semanas, e muita discussão. Embora a Connecty também faça todo o tipo de design de comunicação, foi pedido a outra empresa que o fizesse, no final apenas foram dados alguns retoques e o que se vê no topo da página é o final.

Se vais entregar o trabalho a alguém então penso que isso basta. A equipa ou o profissional saberá o que te perguntar e fazer para criar um bom brainstorming e assim ficares com mais tempo para as questões mais importantes na criação do teu negócio.

Assim que ficar pronto mostra o trabalho aqui!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.