Jump to content
Arquitectura.pt


World Cup


Bruno_Rosa

Recommended Posts

epa falhamos no meio campo, o deco não apareceu, ou nao consegui sair da teia que era o makelele e o vieira.
o pauleta...bem se pode dedicar aos queijos,
e o postiga então...como é que é possivel que na única oportunidade que poderia marcar um golo em vez de dominar a bola, manda-se para o chão...
depois aquela substituição do miguel pelo marco ferreira. ali era tempo de apostar no ataque, se se se, se ele colocasse o simão logo aí, ou arrisca-se com o nuno gomes, jogando com o
Pauleta e e Nuno gomes
Ronaldo Deco Figo
Maniche e Costinha
N.Valente Meira R.Carvalho

eles eram obrigados a ir ainda mais para trás e tirar um avançado e colocar um defesa central, ou mais um gajo a meio campo. é que os franceses refrescaram o ataque, porque lá atrás está tudo normal, portugal não arriscou...então num contra ataque com o wiltord podiam matar o jogo, o que não acontecia devido a termos 4 defesas!
não percebo o pauleta, o postiga e o hugo viana na selecção...mas pronto...quem no meio disto todo deve pensar que já se devia vir embora há muito era mesmo o nuno gomes....
como diziam os ingleses ontem, o pauleta marca golos a quem? só se for a equipas muito fraquinhas...
Link to comment
Share on other sites

bem sinceramente acho que o "falso" patriotismo já acabou !
mas ao menos encheu de alegria a tristeza portuguesa...

Portugal Allez Allez :) ( Tradução: Portugal Alé Alé ;) )



epa falhamos no meio campo, o deco não apareceu, ou nao consegui sair da teia que era o makelele e o vieira.
o pauleta...bem se pode dedicar aos queijos,
e o postiga então...como é que é possivel que na única oportunidade que poderia marcar um golo em vez de dominar a bola, manda-se para o chão...
depois aquela substituição do miguel pelo marco ferreira. ali era tempo de apostar no ataque, se se se, se ele colocasse o simão logo aí, ou arrisca-se com o nuno gomes, jogando com o
Pauleta e e Nuno gomes
Ronaldo Deco Figo
Maniche e Costinha
N.Valente Meira R.Carvalho

eles eram obrigados a ir ainda mais para trás e tirar um avançado e colocar um defesa central, ou mais um gajo a meio campo. é que os franceses refrescaram o ataque, porque lá atrás está tudo normal, portugal não arriscou...então num contra ataque com o wiltord podiam matar o jogo, o que não acontecia devido a termos 4 defesas!
não percebo o pauleta, o postiga e o hugo viana na selecção...mas pronto...quem no meio disto todo deve pensar que já se devia vir embora há muito era mesmo o nuno gomes....
como diziam os ingleses ontem, o pauleta marca golos a quem? só se for a equipas muito fraquinhas...

Link to comment
Share on other sites

não é falso patriotismo. são as minha ideias. e o que acho que está mal. não me digas que o Pauleta é um craque!tem sentido de oportunidade, marca golos, mas não abana nada. O postiga foi o que no jogo contra o México? viste alguma coisa? só acho que há coisas que não se percebe bem, e mesmo que ganhassemos na final por 5 -0 dizia exactamente a mesma coisa, como o disse quando ganhamos nos jogos anteriores. diz-me lá o Pauleta foi para frança, melhor marcador, melhor jogador internacional e que? saiu para um campeonato inglês, espanhol ou italiano? porque é que o lyon ganhou 5 vezes seguidas o campeonato, foi pela competetividade do campeonato? o postiga anda lá a fazer o que? o postiga foi para inglaterra e fez o que? e falando do nuno gomes, que critico enumeras vezes porque sou do benfica, foi para itália, marcou muitos golos lesionou-se e foi vendido porque a fiorentina entrou em falencia, vem para portugal fez o campeonato que fez este ano(compara os golos dele com os do postiga...) e é 3 opção numa fase final de um campeonato do mundo? o hugo viana é o que? falando em futebol a sério, diz-me um jogador que na posição de playmaker de uma equipa não consiga fazer um passe com os dois pés, aquele gajo nem para subir para o bus usa o pé direito...por alguma razão o valência já o quer despachar... e olha que considero o scolari optimo treinador, teve decisões erradas neste jogo, contra a holanda decidiu no momento certo e colocou a equipa certa. por isso... falso patriotismo não ehehe

Link to comment
Share on other sites

é uma optima ocasiao para nao estar sempre a chorar pelo passado,á moda do tuga, e continuar o bom trabalho...se o pais estivesse unido na produtividade e economia com esteve para o europeu e mundial...eramos uma super-potencia....lol... A equipa portuguesa tem claros problemas desde os primeiros jogos...principalmente no ataque...mas acredito que a partir daqui a equipa vai crescer e os novos a entrar vao ter de subir padroes de qualidade e entrega....

Link to comment
Share on other sites

Pedro perdao em ter feito citaçao!:)

A falta de patriotismo que critico, nao era para ti directamente!
Refiro-me à falta de patriotismo no dia-a-dia, quando Portugal nao joga...o fanatismo de mao sobre o peito, o hino, a bandeira...re-surge sempre de 2 em 2 anos ( ? )
E depois aceitar "patrioticamente" o Obikwelo e o Deco como portuguesitos...;) mas eu nao critico isso, nao quero fazer como o Le Pen que pede para se reflectir acerca da selecçao francesa :nervos: um nascido no Iemen outro em Marrocos lol

Allez Allez Portugal B)

Cumprimentos colega (:

não é falso patriotismo.

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que desde o Domingoz do porto (é assim que se escreve?), não temos um avançado/ponta de lança bom pá, o pauleta é uma *****, o nuno gomez idem, e o cristiano ronaldo, sem ser ponta de lança, era capaz de fazer melhor que qualquer um deles.

Para que, jogar com pontas de lança, se não os temos? Para termos o Pauleta como um jogador a menos?
Infelizmente, a selecção de ouro, encerra com a saída do figo da selecção. Sejamos realistas, não temos os mesmos valores de à uns tempos. Mas temos um grande treinador.

P.S.

O Video está bacano.

Link to comment
Share on other sites

substituição do miguel pelo marco ferreira


foi substituído pelo Paulo Ferreira :)

O que eu acho é que, fossem quais fossem os problemas da equipa, que os tinha, o resultado é bom. E não estou a dizer isto naquela perspectiva bacoca do tipo "oh somos tão coitadinhos tão fraquinhos que pronto já não foi mau". Não acho que de facto temos uma grande selecção neste momento, e podíamos, se as coisas tivessem corrido de outra forma, passado a França e estar agora na final. Mas não passamos, perdemos, acabou. Mas o mundo (do futebol) não acaba aqui. Agora é seguir pa frente e perceber que só podemos ganhar um Mundial se daqui a 4 anos voltarmos a lá estar. Ou seja: uma meia-final é um bom resultado mas é preciso repeti-lo. A França jogou 3 meias finais e perdeu nas 3 antes de conseguir ser campeã mundial em 1998. E jogou 3 meias finais numa série de vários mundiais em que não conseguiu chegar tão longe. Mas a regularidade acaba por dar frutos e pronto, num acabaram por ganhar, e se calhar domingo repetem a proeza. Não há milagres, embora o Scolari pareça que os consegue. O que há é trabalho. E o que houve também nestes anos na selecção foi trabalho. E isso também se reflecte. Eu estou contente porque se repararmos Desde o Euro2000 estamos presentes em todas as competições (2euros e 2 mundiais) e no meio da cagada de 2002 temos uma final perdida e duas meias finais. A isso começo a chamar de regularidade. Seguindo assim, com esse profissionalismo, o título vai aparecer. Naturalmente e sem milagres.

Ah e já agora acho que o Figo jogou ao longo do Mundial com um nível que eu já não lhe via há vários anos. E desta vez foi um capitão a sério.
Também acho que deviam ter apostado no Nuno Gomes, mas pronto, foi opção, talvez má, mas se corresse mal com o Gomes também agora tavamos a dizer o mesmo. E também tenho uma visão positiva destas demonstrações de patriotismo durante estes eventos. É que mostra que apesar de tudo as pessoas querem gostar de Portugal, querem ter motivos para se orgulharem, claro que depois são todos dum civismo fantástico (!!!) fogem todos aos impostos, todos procuram a baixa, etc., mas pensem do ponto de vista desse português que usa a bandeira em dia de selecção... em que outra altura de qualquer outro evento que diga algo ao grande público é que há a oportunidade de realmente nos sentirmos iguais ou melhores aos outros povos? O futebol também tem este papel, e se serve para estimular um pouco a noção de país que cada um tem, então eu tenho tudo a favor. Como dizia o Orwell "o futebol é a continuação da guerra por outros meios" (SporTV a mais... ;) ). O mal não é o futebol português de selecção estar bom, é tudo o resto estar mal, é isso que temos de mudar, não vamos cair na mediania típica de querer nivelar tudo por baixo, do tipo "o futebol só pode estar bem e com as pessoas a festejar quando tudo o resto estiver também bem".



E já agora gostava que reflectissem um pouco sobre o tão falado civismo dos povos "mais avançados" da Europa em relação à nossa mais que badalada falta dele a partir do que aconteceu nos nosso jogos com a Holanda e na sequência do jogo da Inglaterra. Ou seja, qual é o sentido de se criticar com uma dureza imensa o português por cuspir no chão ou atravessar a passadeira no vermelho quando o sr.holandês , que faz tudo isso como um cão amestrado toma atitude de lesionar um jogador adversário par apoder mais facilmente tentar ganhar um jogo de futebol... Ou qual é o sentido de mandar vir com o mesmo português pelos palavrões que diz quando está na estrada quando o sr.inglês é incapaz de perder sem ter de partir tudo no local antes de vir embora. É que eu fiquei a pensar. E acho que é uma boa oportunidade para percebermos que os nossos defeitos graves e são nossos, mas os outros também os têm, iguais ou piores. E daí talvez, apenas talvez, aprendermos a respeitar um pouco mais o nosso país, e o que é nosso. E se calhar já estamos aí a dar um pequeno passo em frente.
Link to comment
Share on other sites

Bem o zidane não esteve dec erteza, seja o que for que foi dito, nada justifica isto... Que forma de acabar a carreira... Se fosse como outros, andava cá mais um ano para "compensar"...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.