Jump to content
Arquitectura.pt

Casa Popular redonda

Recommended Posts

No meu segundo ano tive a incubenssia de projetar uma casa para uma famila real e seria construida mesmo, pois minha faculdade que é voltada para o Social ajudando familias de baixa renda dando projetos, então meu projeto inicial seguiria o padrão contruido pelo Brasil, Caiixas de fosforo(foto 1), humilhantes contruidas pelo brasil afora, projetei, se aquilo era projetar, em 1 dia e passei outros 3 dias na concepção do outro desenho, pensei então na Raiz da cultura brasileira, os Indigenas nativos e suas contruções primitivas, a OCA(Foto 2). na aula apresentei o primeiro para meu professor, ele fez que gostou afinal era o unico que tinha um projeto praticamente pronto e estava super funcional, porem mostrei meu trunfo, a OCA uma casa e seu formato incomum para arealidade dexou muitos de cabelos em pé porem meu professor deu sinal verde para projeta-lo porem não poderia ser escolhido para ser construido, e aceitei casinha de 50m² em dois niveis o mais acima seria a sala e a cozinha e o mais abaixo os quarto em numero de 2 e no centro o banheiro, e seu tubo eis aqui as imagens que fiz aqui rapidinho para mostrar a voces e o que restou da maquete

Infelizmente perdi todo meu projeto, quando perdi meu Tubo maisaqui um croqui um pouco detalhado, não lebro cota nenhuma so as diferenças de niveis que era de mais ou menos 2,00, assim sendo so tinha um pavimento, entrada se daria por cima e desceria estas escadinhas qua adria acesso ao banheiro, tubo central, e aos quartos

no Brasil usamos as setas para indicar subida também olá colega.. seria bom ter uma imagem mais clara do seu projeto.. planta com cortes e alçados. e o norte =P acho que consegui compreender pelo menos um pouco para levantar alguns questionamentos.. principalmente quanto à questão sustentável do seu projeto, ouve alguma preocupação com a orientação desse objeto? estudo de conforto térmico e lumínico? geralmente em construções de forma circular, esses fatores são muito bem estudados por que como ja dizia aquele físico "cada ação gera uma reação". espero que o pessoal discuta mais o teu trabalho aqui..

• 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.