Jump to content
Arquitectura.pt

Doenças de Arquitectos

JVS

Recommended Posts

Gostava de alertar arquitectos e principalmente futuros arquitectos para cuidarem muito bem das costas. Sentarem-se bem nas cadeiras, nos estiradores, ... ter cuidado com os olhos, ter cuidado com a distancia entre o monitor e os olhos... etc... ter cuidado com o estômago... como dizia um prof... quem tem estômago fraco não se safa na arquitectura... portanto: 1 - Ter cuidado com a Coluna 2 - Ter cuidado com os Olhos 3 - Ter cuidado com a Comida e Bebidas E refiro ao aspecto fisico porque ainda existem os problemas psicológicos adjacentes ás responsabilidades inerentes da profissão. Quanto mais responsabilidades maior é o risco de contrairem doenças mentais irreversiveis.

1 - Ter cuidado com a Coluna

2 - Ter cuidado com os Olhos

3 - Ter cuidado com a Comida e Bebidas

E refiro ao aspecto fisico porque ainda existem os problemas psicológicos adjacentes ás responsabilidades inerentes da profissão. Quanto mais responsabilidades maior é o risco de contrairem doenças mentais irreversiveis.

Relamente este topico é altamente motivador para aqueles que querem ser arquitectos!
Vão pensar duas vezes quando pensarem em seguir arquitectura... e so estamos a falar a nivel de saude... porque se tocarmos no assunto financeiro durante a formação... daqui a uns anos... não ha alunos de arquitectura!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

• 1 month later...

ainda so estou no 2o ano e já só há 2 pessoas da minha turma de 30 que não usam óculos pelo menos p o computador. e enqt escrevo isto estou mt direitinha na minha cadeira a pensar que n devia ir ali à maquina buscar comida...m nao m parece q va durar muito pq vou voltar p o CAD.

eu também ainda n uso óculos (para ver), mas já me recomendaram óculos para usar kndestou no computador, devido ao cansaço da vista. e problemas d costas isso já tinha, então agora.... se estiver a trbalhar até tarde com maketas ou isso, nem na cama estou bem! :) já para não falar da kuantidade de pessoas k já m disseram "andas a exagerar na sombra dos olhos...ups, afinal são olheiras..." realmente ser arkitecto custa um bokadinho, tanto a nivel fisico, como psicologiko (sim, pk por vezes n é facil...) e concordo com a mondrian knd fala da vida social ke deixou de ter, eu tb sinto o mesmo! e não é so com os amigos, eu noto muito a nível da família... as vezes a malta cá d casa combina d ir dar uma voltinha ao fim de semana e kem é k tem d fikar smp em casa a trabalhar?!?!?! .....axo k já todos sabem a resposta! :s ....... mas kem corre por gosto, não se importa com o cansaço!!!:p

Vê a coisa pelo lado positivo Sanne, sempre fica alguém a guardar a casa :) Agora estou numa fase mais calma, trabalho das 9:00 às 18:30, tirando raros dias, mais uns trabalhinhos por conta própria nas horas vagas... mas sempre dá para ir tendo um tempinho para a minha namorada e mais algumas poucas coisas...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

:) Tive sorte com o gabinete para onde fui trabalhar... sempre dá para ir iniciando a profissão por conta própria, sem grandes riscos numa primeira fase... mas trabalhar 7:30 e depois chegar a casa e ainda ter de pensar com lucidez em resolver problemas de arquitectura nem sempre é fácil... ...mas é bem melhor do que estar 10h, ou mais, fechado num gabinete a fazer trabalho que não é meu... :s

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.