Jump to content
Arquitectura.pt


Os nossos professores são forretas ?


Bruno_Rosa

Recommended Posts

pois é mas eu também nao afirmei q todos os 18 eram "lambe botas" ha de facto muito bons trabalhos e muito bons alunos e que se calhar em vez do 18 ate mereciam o 19 ....repara q a minha referencia foi apenas para a questão da importancia demasiada q se da a questao da media final...............mas sem querer ofender ninguem, quem me dera a mim ser tb uma aluna de 18 ...se assim as minhas capacidades fossem para ai ...agora tenho é a noção q nem todos os 18 dados sao meramente pelos bons trb os acompanhamentos anuais dos alunos ....vamos la ver se nos entendemos né?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

É aquele indício, o tipo tem talento e tal...depois o mercado de trabalho é preços, materiais, gajos que embirram com a nossa cara, culpas a pular de lugar em lugar até chegar ao Arquitecto, erros que se cometem nos desenhos...a vida não é justa e ser franco, uma bosta! (sim, eu ainda bato com a cabeça na parede)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

inda n é oficial...mas a melhor nota da ESAP do 3º ano a Projecto (arquitectura) axo que é um 14 ... penso que estou na melhor turma do 3º ano da ESAP, em 40% dos alunos são excepcionais, o que é muito raro...fico muito desiludido com as notas, pois tenho a certeza que se fosse pa certas faculdades ia ensinar os professores....desculpem este desabafo

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

olá. eu vim agora da escola e como estou bastante indignada decidi postar tudo AQUI. Deixem-me dizer que a minha opinião acerca do ensino em Portugal é PÉSSIMA. Não só as notas miseráveis que são atribuídas, como os estabelecimentos que não têm pessoas com competências para tal: desde empregadas da secretaria que NÃO PERCEBEM nada do assunto, más condições, etc! Ninguém pode dizer que é justo um professor baixar 2 valores na nota final porque este, quando estudava, nunca teve mais do que 17 e por isso, nenhum aluno pode ter mais que 17. Mesmo que tenha todos os testes muito superiores. Também NÃO É JUSTO que as contagens do exame nacional cheguem ao 11 e que na pauta apareça um 3!!!!!!!! Uma pessoa pede recurso e, para além de pagar uns 20 e tal euros para pedir o exame para se reavaliado, depois os professores estão todos de férias... não há ninguém que nos corrija o exame. E sabem com que nota ficamos??? 3!! Para o ano há mais, não é verdade? A vida dos alunos não importa para o sistema! As senhoras da secretaria trabalham muito... até tenho pena!!! Hoje corri tudo á procura de um certificado de habilitações mas não sei... dizem que não tenho notas na escola. Se a escola não me passa um certificado, então devem estar á espera que eu invente um, não??!! Como posso provar a escolaridade que tenho se a escola nem sequer tem as minhas notas? Depois ainda há aqueles alunos que passaram o ano todo a dormir... com média baixa e que quando vão buscar o certificado aparece lá, por magia, uma média de 15... e assim entram para a universidade, com o mesmo estatuto que aqueles que se esforçaram para ter 15!!!!!! E também existem os que a média é 17 e no certificado vem 16..... quando interrogamos a escola acerca deste facto, as senhoras da secretaria dizem que é aquilo que o computador imprimiu.. que não podem fazer nada!! Só resta bater palmas a este fabuloso ensino:clap: Mas que óptimos profissionais!! O que acham vocês de tudo isto???

Link to comment
Share on other sites

GinSoakedBoy já pensei que tenho que fazer alguma coisa.... Não é justo! Mas não sei o que devo fazer... Não sei se posso fazer queixa da escola, dos funcionários, etc... Nem sei como o fazer. O que é certo é que a escola tem livro de reclamações (acho eu que tem... se não tem é obrigada a ter!) e vou reclamar... mas se formos a ver não é a minha reclamação que adianta alguma coisa!

Link to comment
Share on other sites

Para já podias começar por escrever uma carta ao reitor da escola demonstrando a tua indignação e exigindo o esclarecimento e resolução dos problemas. Mediante a resposta, sendo satisfatória ficarias com o problema resolvido, se não for satisfatória terás mais um documento escrito para expôr a tua situação ao Ministério da Educação. É uma opinião. cya l8r

Link to comment
Share on other sites

bom topico ... a arquitectura não sendo uma ciência logo não é exacta ... depende de muitos factores ... para ter boas notas tens que te dar mt bem com o prof... essa é a regra essencial ! depois é ele ou não gostar do teu projecto ... pq por muito que muitos digam que arquitectura tem regras e excepções a verdade é que toda a gente tem gostos. acho que as notas são um bom estimulante para o percurso de um aluno mas muitas vezes uma boa nota pode ser prejudicial para um aluno, assim como uma má nota pode desmotivar outro. se as notas contam muito no mercado de trabalho, não sei ... a unica coisa que eu sei é que o mundo é injusto e a bem ou a mal habituem-se a isso pois o arquitecto que o fez era muito mau :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente, quanto mais exigentes forem melhor...mais evoluo. às vezes chegamos ao limite mas um bom professor tb vê isso e creio que a relaçao com o professor tb é mt importante. Acho que devemos nos expor ao máximo, "abrir o jogo" e o professor ,se for bom, levantará questões..quantas mais levantar e mais nós conseguirmos responder melhor para nós independetemente do número que apareça na pauta..agora que estimula ver bons resultados dp d tanto esforço estimula;) ESpero um dia ser professor de arquitectura e sei bem como quero ser. existe uma coisa que é fundamental evidenciar...a nossa atitude perante os projectos e dp tudo flui naturalmente com trabalho e pouco descanso normalmente hihiihi

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.