Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Representação gráfica


jack

Recommended Posts

Boa Tarde. Queria expôr aqui uma dúvida que me foi apresentada hoje de manhã por uma amiga minha. Ela está no primeiro ano de arquitectura e está a desenhar uma casa. Mas o edificio tem uma curva (tal como está no "macaco" com vista de cima) e ela não sabe como representar as alçadas. Por exemplo, ela não sabe se se faz a curva ou em recta na vista de frente. Se me pudessem esclarecer essa duvida de algma maneira, eu agradecia. Cumprimentos a todos.

Link to comment
Share on other sites

Imagina isso em 3D. E poem isso a tua frente... como desenhavas!? Certamente, segundo o teu desenho... quase, atenção... quase... poderia ser simplesmente assim: | | | De... frente... não se ve a curva... ela esta la... mas no alçado frontal, não se ve.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Pois eu tb acho que não restam dúvidas. Por ex. se virmos de cima, a curva já é feita pk ela está lá, é visivel, agora de frente só vês "parede"... Conheces algum site onde se possam ver projectos? É que agora fiquei interessada no assunto...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Pedro. Quando dizes isso queres dizer que dependendo do lado que queres projectar basta desehar o que vês, ou estás a falar de alguma coisa mais complexa? Tipo planos e assim? Desculpa a pergunta mas agora deixaste-me na duvida!:)

Link to comment
Share on other sites

O teu exemplo, apesar de ser simples espelha exactamente o necessário (penso eu, claro). De qualquer maneira também já falei com a minha colega e disse a minha, e neste caso também a vossa opinião. Penso que ela percebeu, agora vamos la ver o projecto final...

Link to comment
Share on other sites

Perfeitamente. Olha eu até dei o seguinte exemplo à minha colega: -se vires um cilindro de cima apenas desenhas um círculo e se vires de frente desenhas um rectângulo. Tudo depende da perspectiva. Mas acho k vou imprimir esse ex. para lhe mostrar amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Também gosto muito. Aqui à uns tempos atrás, quando tirei um curso de design de multimédia, tive um prof. de desenho que me vai ficar na memória. No primeiro dia de aulas ele disse que não nos iria ensinar rigorosamente nada de técnicas de desenho truques, etc. Ele só nos iria ensinar a olhar para as coisas. E foi o que fez. Foram as aulas mais interessantes que já tive. E evolui-se muito porque as técnicas são fáceis de aprender, o que é dificil é uma determinada sensibilidade para a coisa.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.