ninobino Posted February 2, 2007 Report Share Posted February 2, 2007 Ola a todos, sou novo nestas bandas, mas como utilizador do CAd agora estou tentanto aos poucos mudar para o revit. No enormes diferença para melhor mas continuo a ter um enorme dificuldade para executar telhados em revit, visto a maior parte de casas que faço terem telhados de todos os tipos, se alguém me puder dar uma ajudinha era optimo obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 2, 2007 Report Share Posted February 2, 2007 Se calhar é melhor explicares em que situações concretas sentes dificuldades... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ninobino Posted February 2, 2007 Author Report Share Posted February 2, 2007 Pois as dificuldades são mais quando tenho de optar por 2 ou mais aguas, do tipo em telhados intermédios do tipo alpendres. E já agora quando renderizado eles irao ter o aspecto 3d ou apenas ira aparecer uma trama para representar o telhado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 2, 2007 Report Share Posted February 2, 2007 Normalmente quando os telhados são mais complexos (quebras, beirais a níveis diferentes, etc), eu acabo por fazer com elementos diferentes, se necessário, água a água... No 3D, a massa do telhado aparece como objecto, mas as telhas são apenas uma trama na superfície superior desse objecto... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ninobino Posted February 2, 2007 Author Report Share Posted February 2, 2007 Ok, obrigado pela ajuda vou tentar dar a volta ao assunto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted February 2, 2007 Report Share Posted February 2, 2007 Coloca a tua duvida em contactos no site abaixo indicado e pode ser que saia um videozito explicativo Link to comment Share on other sites More sharing options...
ninobino Posted February 5, 2007 Author Report Share Posted February 5, 2007 Sabes Bruno, a minha duvida é essencialmente quando queremos fazer um telhado com varios níveis, ou seja umas 3 ou 4 aguas em cima até aqui tudo normal, o pior é quando se quer fazer por exemplo, um telhado de um alpendre que faz canto ao longo da casa ou mesmo quando temos uma casa com 2 andares e no 1 andar temos um telhado com uma varanda incorporada, enfim espero que consigas entender, cou inserir-te um imagem de um alçado, assim dá para entender melhor, e já agora muito obrigado pela ajuda. Bem nao estou a conseguir inserir as imagens, espero que consigas perceber assim, na mesma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 5, 2007 Report Share Posted February 5, 2007 Isso é fácil, basta desenhares os contornos desse alpendre, mas ao nível do piso 1, depois nos cortes sempre podes mexê-lo para cima ou para baixo... Lembra-te que se desenhares o telhado com um quadrado dentro de outro, apenas na área entre eles é que o telhado é feito. Já agora, vou precisar de fazer uns telhados com os beirais desnivelados, será que isso é possível fazer facilmente e de uma forma controlada?... qualquer coisa do género de definir o plano da água do telhado com 3 pontos?... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted February 5, 2007 Report Share Posted February 5, 2007 Da para dar largas a imaginação fazendo um telhado ... mas se conseguires ser mais concreto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ninobino Posted February 5, 2007 Author Report Share Posted February 5, 2007 Obrigado pela tua ajuda, Bruno, fico mesmo muito agradecido por tal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted February 6, 2007 Report Share Posted February 6, 2007 Ja estão 3 videos da CADclips que abordam o tema dos telhados, em particular a questão da sua plasticidade.http://revit.e-arq.info/modules.php?name=News&file=article&sid=25&mode=&order=0&thold=0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 7, 2007 Report Share Posted February 7, 2007 Porreiros os videos... apesar de já saber alguma coisa, há sempre mais coisas a aprender... Bruno, há videos sobre as massas? Sei trabalhar com elas, mas completar informação é sempre bom, e como estas lições não me explicaram a minha dúvida, pode ser que com as massas dê... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted February 7, 2007 Report Share Posted February 7, 2007 Com a CADclips tenho de ver se há, e se são livres. Esses 3 a pouco tempo eram pagos... Mas qual é a duvida em concreto ? Não sei muito mas tenho parceiros que sabem! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 7, 2007 Report Share Posted February 7, 2007 Bem, é como já disse, fazer coberturas inclinadas, mas com os beirais desnivelados, ou seja, não paralelos ao pavimento... Mas as águas têm de ser planares e não onduladas como acontece por vezes quando se trabalha com massas...... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now