Jump to content
Arquitectura.pt


1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa - 2007


3CPO

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

humm é a 1ª trienal?....cuidado com a informação...acho que esta não é a primeira vez que se organiza a trienal de arquitectura em Lx.... é bonito ver universidades a fazer projecto só para participarem numa exposição...será académicamente favorável ou positivo para o ensino dos alunos...

Link to comment
Share on other sites

Trienal de Arquitectura em Lisboa será gerida por uma empresa
A Ordem dos Arquitectos criou uma empresa, de que é sócia única, para gerir a preparação, a promoção e a gestão da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007, que irá decorrer em Maio.

«A sociedade unipessoal por quotas tem uma duração limitada no tempo, devendo extinguir-se um mês após a aprovação das contas do evento a que se destina e terá como gerentes os arquitectos Leonor Cintra Gomes, José Mateus e José Manuel Rodrigues, respectivamente presidente, vice-presidente e tesoureiro», disse a bastonária, Helena Roseta.

O modelo de gestão, aprovado em assembleia geral, visa garantir a operacionalidade necessária à realização do evento, «sem prejudicar o normal exercício de todas as actividades da OA», adiantou, referindo que a Trienal tem «uma estimativa orçamental da ordem de um milhão e meio de euros».

Lisboa acolherá entre 31 de Maio e 31 de Julho próximos a primeira Trienal Internacional de Arquitectura, coincidindo com a presidência portuguesa da União Europeia, que começa a 1 de Julho.

A iniciativa terá uma programação feita de exposições e uma grande conferência de três dias no Teatro Camões.

Estará centralizada no Pavilhão de Portugal, mas haverá também núcleos expositivos em 15 pontos da cidade de Lisboa, assim como em Abrantes, Porto, Almada e Cascais.

No Pavilhão de Portugal estarão concentradas exposições de arquitectura, nomeadamente uma intitulada «Europa», com um módulo sobre arquitectura portuguesa entre as décadas de 50 e 80 e outro com projectos erguidos depois da adesão de Portugal à antiga Comunidade Económica Europeia.

Entre os países convidados a participar na Trienal, que espera acolher 100 mil visitantes, contam-se Japão, Alemanha, Chile, França e Holanda.

Fonte: Diário Digital / Lusa
Link to comment
Share on other sites

Atenção pessoal não tenham ilusões :-)
Os preços serão de 150€ para estudantes e 250€ para arquitectos, para as conferências todas.
"Dentro em breve estará disponível no site da Trienal de Lisboa a informação sobre os prazos e a ficha de inscrição na Conferência Internacional. A inscrição custará 250 euros para arquitectos e 150 euros para estudantes de arquitectura e arquitectos estagiários." in Trienal de Arquitectura de Lisboa

Confiram aqui
http://www.oasrs.org/conteudo/agenda/noticias-trienal-detalhe.asp?noticia=24

Link to comment
Share on other sites

Creio que o 5º ano de Arquitectura do ISCTE está a desenvolver projectos com esse intuito.

:)


é mais ou menos isso.
não vai participar toda a gente. tanto quanto sei, vão participar 3 grupos, formados por mais que uma pessoa, mas que não abarcam todas as pessoas da turma. não sei se os grupos foram escolhidos pelo professor, mas ele deve ter feito uma "selecção" das pessoas que quer levar à trienal.
Link to comment
Share on other sites

fogo...150€ é puxado!
era uma oportunidade muito boa de ver uns quantos bacanos que percebem disto falar, mas paciência...pode ser que alguém grave e meta no youtube! :) lol


sim parece-me igualmente interessante e seguramente mais barato!

Eles que façam uns dvds com as conferencias e depois a gente "arranja"
Link to comment
Share on other sites

E será que os ditos 150€ para estudantes são referentes a todas as secções?

Dentro em breve estará disponível no site da Trienal de Lisboa a informação sobre os prazos e a ficha de inscrição na Conferência Internacional. A inscrição custará 250 euros para arquitectos e 150 euros para estudantes de arquitectura e arquitectos estagiários.


Atenção... a inscrição... nem quero imaginar o que possa haver para além da inscrição...
:)
Link to comment
Share on other sites

Eu de qualquer maneira vou tentar a minha sorte e fazer a inscrição,porque ainda ha outro pormenor...só serão aceites 800pessoas por conferência...interessante não é?!
"Comissariada por Paula Martins Barata, Luis Fernández-Galiano e Luís Tavares Pereira, a conferência terá lugar durante três dias consecutivos e estará organizada em seis painéis diferentes cuja audiência está estimada em 800 pessoas, entre estudantes e profissionais de toda a Europa." in Trienal de Arquitectura de Lisboa

http://www.oasrs.org/conteudo/agenda/noticias-trienal-detalhe.asp?noticia=24

Link to comment
Share on other sites

o preço que eu tinha referido de 6€ era a entrada nas exposições da bienal de veneza. Nunca seria com conferências. No entanto estive num simpósio de museus de arte em serralves durante dois dias com arquitectos de renome nacionais e estrangeiros e custou 120€. Por isso isto será um preço "normal" para 3 dias de conferencias com estes conferencistas. No entanto o problema é que para quem não é de lisboa acresce a viagem e a estadia..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.