Jump to content
Arquitectura.pt


Peter Zumthor - Chapel in Sogn Benedetg


3CPO

Recommended Posts

  • 2 months later...

isso n é nada comparado com catedrais Goticas desenhadas à mão, que eu vi numa exposição em Barcelona à 3 anos!


claro mrc64, mas por isso eu disse em escritórios contemporâneos. Já o Wright, embora bastante perto de nós, ainda pertence a uma época pré 3d, pre informatização, onde o virtuosismo do desenho era uma ferramenta útil. O admirável no zumthor é que esse tipo de prática acaba por ser uma herança que ele assume e serve-se dela na fantástica arquitectura que produz.

E já agora, falando de desenhos fantásticos, o ano passado andou pelo Porto (e não sei se noutros sítios), nomeadamente na FAUP uma exposição dedicada ao processo de trabalho/desenhos do Marques da Silva, nome que dispensa apresentações. E devo dizer que não devem nada a ninguém... Com a diferença que foi efectivamente ele que os fez, do princípio ao fim, o que não aocntece com os do Zumthor nem com os do Wright, que normalmente t~em pessoal especializado para realizar esses trabalhos...
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.