Jump to content
Arquitectura.pt


Centro Cívico da Brandoa


BrunoMGA

Recommended Posts

Alguém tem informação sobre o projecto do Centro Cívico da Brandoa e Jardim Luís de Camões?! Vi algumas fotos na "Arquitectura e Construção" no trabalho, mas não encontro nada na Internet! Nem fotos, nem plantas, nem tão pouco uma homepage com horário de abertura! Parece mais um caso típico de apenas construir e depois menosprezar a utilização do espaço ( como sucede com o Centro de Artes de Sines, obra premiada, que visitei o mês passado para encontrar o espaço sem espxosição nenhuma e com cadeiras empilhadas aos cantos das divisões, muito ao abandono.. ). Parece ser o país q temos... :)

Link to comment
Share on other sites

Epa... deixa estar... vou tirar umas fotos para ti!!! :) Eu moro na Brandoa... vi aquilo crescer... posso dizer que esta muito interesante. Um bom projecto. PS: Quando tiver tempo... ;) E já agora... o nome não é esse... é Forum Luis Vaz de Camões, onde se encontra tambem no mesmo espaço do jardim a biblioteca Luis Vaz de Camões, que ainda não abriu, juntamente com a Junta de Freguesia. Tambem na Brandoa, esta a ser feito um Centro da Juventude, que esta na fase final.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Parece mais um caso típico de apenas construir e depois menosprezar a utilização do espaço ( como sucede com o Centro de Artes de Sines, obra premiada, que visitei o mês passado para encontrar o espaço sem espxosição nenhuma e com cadeiras empilhadas aos cantos das divisões, muito ao abandono.. ). Parece ser o país q temos... :)


Pois... se tivesse umas lojas daquelas marcas espanholas, uns cinemas e um hipermercado qualquer, era mais um ponto de interesse para muitos portugueses... como o tema é cultura... enfim... no coments...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Com alguma luta... ;)... consegui estas pequenas fotos... não da para muito... mas já é um cheirinho... :p

Forum/Jardim Luis Vaz de Camões:

Imagem colocada

Imagem colocada

Peço desculpa... a pouco em relação ao Centro Civico da Brandoa... esse esta agora em construção... :)
(Na segunda imagem... é ao fundo na zona onde não tem casas... ficara o Centro Civico/Mercado da Brandoa...)

---

Para ajudar na localização da brandoa: Ver Mapa

---

Depois tento arranjar mais fotos...
Alguma questão sobre este novos edificios, é so dizer... eu ando la... ;)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Mto fixe JAG, obrigado, assim já me oriento até lá!

A ver se consigo dar lá um salto daqui a nada, depois faço post das fotos.


Vais la!? A Brandoa!?
Então pergunta pelo o Centro de Joventude... é um novo edifico que ainda não abriu... mas pode ser tambem interesante! É junto ao Mercado.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Ja la estive. Por causa do dito festival. Foi um edificio que gostei de ver fotos dele, mas depois no local não me apelou muito... mas tb estava a chover imenso (foi mais ou menos na altura em houve as cheias...) e era um dia feio... enfim... Apesar do tamanho que tem fiquei com a impressão que a sala de exposições era relativamente pequena. O FIBDA teve que ser dividido em dois pisos, sendo que um deles fazia parte do parque de estacionamento (esse sim verdadeiramente grande).

Link to comment
Share on other sites

Ja la estive.
Apesar do tamanho que tem fiquei com a impressão que a sala de exposições era relativamente pequena. O FIBDA teve que ser dividido em dois pisos, sendo que um deles fazia parte do parque de estacionamento (esse sim verdadeiramente grande).


O primeiro piso, junto ha bilheteira é um pavilhão de FUTSAL. E apesar de ser um forum, e ser adaptado para exposições, não foi criado nesse sentido, é um edificio que apesar de ter um grande parque de estacionamento, que é ao logo de todo o edificio, a instalações são para as diversas associações culturas e recriativas da Brandoa.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Caso não saibam, o projecto foi feito por um dos melhores gabinetes portugueses, nomeadamente José Soalheiro e Teresa Castro Lda.

Tem alguns renders disponiveis no Website empresarial, referentes ao dito projecto.



Olha... por acaso não sabia...
Nunca reparamos no que temos a "porta". :p É aquela coisa... o dos outros é sempre melhor... :)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

de quem é a obra? quem é o autor? n conheço, mas acho interresante, n vejo necessidade assim de haver um reclame luminoso ou de lona a identificar a actividade do edificio. Ai e tal o k é aquilo, o pá n sei mas pela fachada acho k é um Forum, ja agora como seria a casa da musica com uma coisa delas? qual o alçado s escolheria? aceitam-se propostas

Link to comment
Share on other sites

Ola, Em anexo segue uma ficha de resumo do projecto Forum Brandoa, Amadora da autoria de JSTC Associados. Devo informar que estarão disponíveis alguns projectos do atelier durante as "Semanas Temáticas de Arquitectura Nacional", promovidas pelo Arquitectura.pt. Abraços :)

Link to comment
Share on other sites

n vejo necessidade assim de haver um reclame luminoso ou de lona a identificar a actividade do edificio. Ai e tal o k é aquilo, o pá n sei mas pela fachada acho k é um Forum


É uma solução interessante, apesar de n ser nada de novo. utiliza-se com relativa frequência mto em países nórdicos, na bélgica por exemplo ( q é o que conheço ).. Pessoalmente acho uma alternativa interessante para fugir aos tradicionais placards.. Caixotes descaracterizados já existem quanto baste.. :)
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.