Jump to content
Arquitectura.pt


Qual a melhor faculdade de arquitectura?


_egp

Recommended Posts

O talento, o empenho e dedicação só dependem de ti, o resto depende da tua universidade. As universidades valem também pela fama que têm. Eu comecei o curso na Lusíada e agora estou no IST. Aqui o curso é isso mesmo... Muito mais técnico. Se tal como eu, acreditas que um arquitecto é um técnico dotado de uma sensibilidade estética e poética superior, então aqui poderá ser o teu lugar. Se acreditas que o arquitecto é um semi-deus genial, muito artista e repleto de surtos e extravagâncias gratuitas, aqui poderá não ser o teu lugar. No técnico temos um grupo de "rebeldes e extravagantes" que todos os dias têm que conquistar o seu direito a existir nesta universidade de engenheiros. Estamos a conseguir. E o respeito mútuo aumenta a cada dia. O curso do técnico é muitas vezes comparado com os cursos de Espanha, principalmente como o de Barcelona, que tem uma forte componente de engenharia. É importante para quem quer decidir saber que temos muitas cadeiras cientificas e algumas muito a sério: Matemáticas Físicas Cálculo de Estruturas Probabilidades e Estatística (Cadeira comum a todos os cursos do IST) A ciência e a arte partilham a mesma estrada.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Vai para a Universidade que estiver mais perto de ti. Ao fim dos 5 anos tens o ARQT. atrás do teu nome, de resto, só depende da tua dedicação. E é no mundo do trabalho e com experiência que realmente se aprende. O meu pai sempre me ensinou que se realmente uma pessoa tem valor pelo que faz é automaticamente reconhecida, não é pelo facto de ter tirado o curso num sítio ou noutro que vai ter valor. Aliás, se fores para os Estados Unidos (só para dar um exemplo), eles não te perguntam quem foram os teus professores ou em que escola andaste. Só querem ver o teu portfolio e algumas recomendações. :icon_blink:

Link to comment
Share on other sites

O meu pai sempre me ensinou que se realmente uma pessoa tem valor pelo que faz é automaticamente reconhecida,


Certo, mas até ser reconhecida a pessoa tem que ter a oportunidade de mostrar o que vale, aqui a universidade infelizmente conta. É assim que ainda se pensa em TugaLand.


Aliás, se fores para os Estados Unidos (só para dar um exemplo), eles não te perguntam quem foram os teus professores ou em que escola andaste. Só querem ver o teu portfolio e algumas recomendações. :icon_blink:


Se algum Atelier (Ateliê), mesmo em TugaLand, der demasiada importância ao nosso curriculum universitário em detrimento do portfólio. É fugir dele a 7 pés.... Imagina o nojo de ambiente de trabalho a te irás sujeitar.
Link to comment
Share on other sites


O curso do técnico é muitas vezes comparado com os cursos de Espanha, principalmente como o de Barcelona, que tem uma forte componente de engenharia.


Pois, eu estive a ver o plano curricular de várias faculdades e o que mais me interessou foi o do IST. No Japão e na China as escolas de Arquitectura estão também sempre inseridas nas faculdades de engenharia e não nas de artes, e acho realmente importante não descurar esse lado mais científico.

O IST foi a minha primeira opção. Em princípio entro. :icon_pistoles:
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.