Jump to content
Arquitectura.pt


Infantário


TiCo

Recommended Posts

assim de repente lembro-me de um projecto feito por um professor lá da minha faculdade, o arquitecto Pedro Mendes. era um infantário e um centro de dia (se a memória não me falha). mas não me lembro onde era ou se vem referenciado nalgum sítio :\ não sei se será grande ajuda, mas...se me lembrar de algo mais concreto, digo! :)

Link to comment
Share on other sites

tens o infantario do siza em penafiel. Eu tenho também um projecto meu de um infantario exposto no forum. os PLOT têm um projecto de um infantario no edificio VMhousing em copenhaga. e também em copenhaga vi outro infantario bem interessante todo em madeira por fora mas não sei quem o fez... há outro infantario naquele livro dos arquitectos italianos em portugal. e também sabia outros mas de momento não me lembro...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Já fiz um infantário... infelizmente nunca foi construído e não sei se virá a ser... apesar de aprovado e com licença de construção e tudo...

De que precisas em concreto?

De momento encontro-me de férias mas a partir de Setembro volto ao activo... se puderes esperar tenho todo o gosto em te ajudar no que puder. Se tiver de ser já... pode ser que eu saiba...

No entanto podes ver:
http://www.arquitecturaconvida.com/legislacao/cresces.html

Se for só para ver exemplos...
fora os que foram referido:
http://www.concepsys.pt/pt_main.html

por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

ARA desde já obrigado pela disponibilidade :s

Nós estamos no inicio do projecto e o que me interessava neste momento era ver alguns exemplos interessantes, principalmente a nivel de desenho. É que eu estou com um pouco de receio, acho que a realização de um infantario é algo de extremamente sensivel. E assim com poucas referencias ainda se torna mais dificil de ver se estamos no bom caminho.
De qualquer das formas, só pego neste projecto com 'olhos' de gente la para o inicio de Outubro, porque é desta (á mais de ano e meio que digo isto, mas é mesmo desta!!! [espero eu...]) que entrego a minha prova! Mas até lá gostava de ir 'arrumando' as minhas ideias, tirar algumas conclusoes, etc etc...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
ARA, surgiu-me aqui uma duvida!
Os wc's para as crianças têm de ser divididos por sexos? ou é um wc geral? De facto, onde eu andei só havia um wc geral, por um lado tem um controlo da crianças mais facilitado, e como elas costumam ir por grupos... Estou na dúvida :)
Link to comment
Share on other sites

Este projecto do Nadir Bonaccorso é um projecto muito interessante... vale a pena passar pelo cacem para o ver ao vivo e a cores...

Meanwhile, eu tenho aqui o livro dos Arquitectos Italianos em Portugal onde este mesmo projecto vem mencionado e onde constam alguns desenhos... se quiserem posso disponibilizar...

Nadir Bonaccorso - Site on WEB - http://www.nbaa.pt

A minha namorada tem um livro muito bom sobre Jardins de Infancia, ATL´s, Infantários, etc... é um livro espanhol que se encontra à venda na FNAC, na secção de Arquitectura... não me recordo do nome, mas assim que souber posso indicar-vos os dados necessários à aquisição do livro se tiverem interessados...


Abraços Arquitectonicos

Link to comment
Share on other sites

Tico o livro tem por nome:

Imagem colocada

Tema: Arquitectura y Decoracion
Nome: Arquitectura en Guarderias
Editora: LINKS

ISBN: 84-89861-86-2

303 páginas

Resumo:


"Se han llevado a cabo numerosos estudios para determinar los efectos del entorno arquitectónico sobre el comportamiento de los niños. Es conocida la máxima importancia que tienen los estímulos sensoriales en el desarrollo infantil. Después de un extenso análisis, en Arquitectura en Guarderías hemos seleccionado 29 instalaciones ejemplares de todo el mundo realizadas por reconocidos estudios de arquitectura como Future Systems, Shuhei Endo, Alsop Desing o RCR, entre otros.


Cada proyecto se presenta con numerosas fotografías a todo color, planos, detalles constructivos y textos proporcionados por los propios arquitectos, lo que hace de este libro una obra de referencia indispensable tanto para el profesional como para el estudiante."



Abraços Arquitectonicos



Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Já agora, qual é a fonte desse documento?
As vezes perguntam-nos onde arranjamos os documentos e convém sempre saber...para não haverem surpresas...

Abraços e obrigado



Salvo erro, penso q foi na DREA (Direcção Regional de Educação do Alentejo), já que fizemos recentemente vários Projecto de execução paraampliações, reconversões de Jardins de infância e Escolas do Ensino Básico... no Baixo alentejo...

Estão algumas quase concluidas, outras para lançamento de empreitadas... logo darei noticias dos projectos construidos no forum... :nervos:

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

gostei muito do projecto que apresentaste anamatias.net vbmenu_register("postmenu_21305", true);
aqui tão perto e não conhecia

por vezes andamos distraídos
temos coisas "ao pé de casa" e procuramos olhar sempre pralá do nosso umbigo

vou passar por lá até tenho uns amigos pra esses lados... junta-se o útil ao agradável
obrigada pela dica

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.