Jump to content
Arquitectura.pt


Construção em Aço (LSF)


missDior

Recommended Posts

Carlos.sol... Existem paredes duplas e paredes duplas, bem como paredes simples e paredes simples. Depende das caracteristicas técnicas que necessitamos, dos rquisitos termicos e acusticos e da tecnologia de construção empregue em cada sistema. Cada caso é um caso, não pode e não deve generalizar que uma parede dupla é melhor que uma parede simples... porque, muitas vezes não o é...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Sim eu sei disso. Lembro-me perfeitamente de um estilo de parede simples que que li, que era usado frequentemente em França. Levava uma placa de isolamento anexada com uma grelha de alumínio e tinha resultados fantásticos. Agora, quantas pessoas optam por estas soluções em Portugal? É verdade que a minha experiência ainda é excessivamente escassa, mas até à data não me lembro de algum edifício com uma solução construtiva de parede simples mais arrojada...

Link to comment
Share on other sites

Ora, ora.. então agora está tão em voga a alvenaria simples em argila expandida + ETICS... ( por exemplo) ou os blocos de termoarcilla... ou lá fora, muito corrente os blocos em betão celular... complementados ou não com soluções em gesso laminar pelo interior + isolamentos minerais

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.