Jump to content
Arquitectura.pt


Lisboa | Condóminio privado Jade | Gonçalo Byrne


psfonte

Recommended Posts

Boas

Este tópico surge na sequencia, de ter visto uma pagina solta, num jornal algures, sobre este condóminio , apenas me foram fornecidas algumas fotos via NEt, procurei por mais , mas pelos vistos nem no site do próprio Gonçalo Byrne existem mais informações.

(extrato da introdução do artigo no tal jornal) "O condóminio privado jade, na avenida dos combatentes, em lisboa, conjuga o vidro e o verde do cobre oxidado com a vegetação exuberante dos jardins.Um empreendimento composto por 80 apartamentos, 10 penthouses e jardins privados que aptece ter!
Um edificio residencial inovador, idealizado pelo arquitecto Gonçalo Byrne. A nova proposta do fundo Imolux para alcançar uma projecção internacional"
( frase colocada em forma de titulo) "Jóia da arquitectura contemporânea" " Espaço de eleição"

Espero ver comentários e se possivel mais informação a correr sobre este projecto, e já agora, não acham que o discurso deveria ir de encontro á arquitectura, e nao ao verdete do cobre e aos exuberantes jardins, eu por mim não sei, mas será que isso é que é a base para as prostriores frases colocadas em forma de titulo?

Fiquei com muita curiosidade acerca desta obra , não só por ser de quem é, mas também por estas frases colocadas em forma de titulo.


Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Link to comment
Share on other sites

e o jardim não acredito que passará a mais do que uma relva com uns arbustos...
senão aquilo vai a baixo..ai vai vai lol

Acho que não tem escala para que o sol penetre no interior do pátio (logo as arvores dificilmente sobrevivem), ainda assim considero uma ideia interessante para habitação colectiva.
Link to comment
Share on other sites

Um projecto muito ousado... mas deveres interesante! Um jardim interior, torna mais facil criar as divisões das casas, pois será possivel todas elas terem luz natural. Este projecto esta muito interesante... quando é que se poderá ver ao vivo!? Porque em maquete é tudo bonito... mas muitas vezes depois o resultado não é muito semelhante... Mas acho que este projecto é deveras interesante... mas não fora... um condóminio privado... Parabens Gonçalo...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.