Jump to content
Arquitectura.pt

Os Grandes Portugueses

Qual e para si o Grande Portugues?  

43 members have voted

1. 1. Qual e para si o Grande Portugues?

• D. Afonso Henriques
      12
    • Alvaro Cunhal
      2
    • Antonio Oliveira Salazar
      7
    • Aristides de Sousa Mendes
      0
    • Fernando Pessoa
      4
    • Infante D. Henrique
      3
    • D. Joao II
      5
    • Luis Camoes
      1
    • Marques de Pombal
      7
    • Vasco da Gama
      3

Recommended Posts

• Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Espero que esta discussão não assuma uma tonalidade agreste. Erros ortográficos, supressão de acentos, abreviaturas, supressão de letras são cada vez mais recorrentes em fóruns e discussões online. Espero que não censures a forma como os outros se expressam. :)

Bruta apesar de concordar contigo, e reconhecer que é necessário um esforço para se escrever melhor e não dar tantos erros, acho que essa campanha pode ser feita de outras formas do que propriamente saltar para cima dos outros. Isso acontecendo numa discussão contigo e onde não fazes mais nenhuma argumentação para alem dos erros, enfim, dá a sensação que não tens mais nada a dizer e só dizes os erros porque queres ficar com a razão sobre alguma coisa no final da conversa. Portanto vamos todos ter calma e regressar ao tópico em discussão.

concordo perfeitamente...ja cansa, e cheira a falta de argumentos! ou entao: ya! tns td a razao!..ja ta a melgar.. xeira-m a falta de argumnts ou entao: tendes toda a razao.de facto é um pouco saturante toda esta conversa...em minha opinião nem toda a razão vos pertence bruta ha para todos os gostos... :)

margarida duarte

Espero que esta discussão não assuma uma tonalidade agreste.

Erros ortográficos, supressão de acentos, abreviaturas, supressão de letras são cada vez mais recorrentes em fóruns e discussões online. Espero que não censures a forma como os outros se expressam.

:p

viva a pequenina ditadora!! :) tas a querer tomar o lugar do salazar? LOLOL
bem dito Kandinsky

e sobre isto mais nada direi...se quiseres continuar a trocar ideias sobre o TEMA em questao...tudo bem! se quiseres continuar nesta conversa estupidamente desnecessaria....é contigo.
por mim esta questao sobre a forma de expressao de CADA UM termina aqui

margarida duarte

• 6 months later...

Olá.. Assim como muitos outros, vim aqui expressar a minha opinião (um pouco tarde, eu sei, mas mais vale tarde que nunca). Quanto a Salazar... Sim, foi alguém que estabeleceu mudanças no país, que correspondeu a um período histórico. Daí a ter sido o melhor Português vai uma grande diferença. Não é que eu não concorde com algumas coisas que tenha feito mas, para mim, a liberdade de expressão é algo fundamental. Sem ela um povo não pode evoluir porque o poder centraliza-se únicamente numa pessoa. E não se esqueçam que não poderíamos estar sequer a ter esta conversa se Salazar ainda estivesse vivo e a governar Portugal. Como toda a gente sabe, apesar de ter feito grandes progressos para o país e por (segundo dizem) ter morrido pobre, também enriqueceu os ricos e empobreceu os pobres. Atitudes extremas correspondem a partidos extremos, que por sua vez correspondem a ditaduras. Disso não há dúvida: Salazar foi um ditador. Relembro-vos uma das frases de Salazar: "UM POVO CULTO É UM POVO INGOVERNÁVEL". Lembrem-se disso quando afirmarem que foi o grande Portugês... E dos muitos que foram presos por não concordarem com a sua forma de governar... Enfim... fez coisas boas, fez coisas más... E alguém disse que agora ainda era pior porque somos todos pobres, o que para mim é mentira... É a minha opinião!! Respeito todas as outras e acho que não é com insultos que chegamos a uma conclusão.... Quanto aos erros ortográficos, não tenho nada contra... Mas também não tenho nada a favor.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.