Jump to content
Arquitectura.pt


Nafarros, Sintra | A Casa do Guarda | Manuel Graça Dias


Zemaria

Recommended Posts

  • 6 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 year later...

jag originalidade? face á mesma informação que tu eu apenas vejo uma construção contemporãnea referenciada à arquitectura vernacular, uma casa que se quer anular na paisagem, com uma cor que curiosamente, não estava à espera, o ajuda com uma cobertura em águas como qualquer casa vernacular e com uma chaminé,como qualquer casa vernacular, desta feita em duplo cromado em vez do natural pano único. originalidade? esta "maneira" de fazer já há muito que esta inventada, melhor ou pior no resultado. não deixando contudo de parecer, através do registo fotográfico uma obra porreira, de um atelier, isso sim,original

Link to comment
Share on other sites

nao sei, mas como ja disse noutro sitio, estes senhores teem me supreendido muito, geralmente nutro um odio imenso pelas sua obras em fotografia, e depois adoro-as no local. mas sim ha qualquer coisa que me est a dar repulsa neste trabalho, e infelizmente ainda nao sei o que.

Link to comment
Share on other sites

se é mais da tua preferência argos, uso antes a expressão do helric, integrado vai dar ao mesmo, mas como não quero que tenhas dor de estômago, digo-te que esta casa participa num dos requisitos da arquitectura, a integração com a envolvente, de forma a não criar um mamarracho que se veja de todo o lado. neste sentido, tanto dá anula-se na paisagem com integra-se na paisagem, tem o tal sentimento de pertença ao sítio, o que a contrário do que eu pensava destes arquitectos, acontece muito....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Gostava de perceber o seu interior e de ver outros ângulos, no entanto pelo que me as imagens me mostram acho interessante as formas, apesar de não surpreendentes... quanto ao revestimento escolhido, não me agrada mesmo, penso que seria mais atractiva uma tonalidade mais contrastante com a envolvente, mas... só estando no local para entender essa relação, falo mais pelas últimas fotos.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.