Jump to content
Arquitectura.pt


Concurso de Ideias para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto


Pedro Barradas

Recommended Posts

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gostei imenso da iniciativa da malta de querer formar uma equipa para este concurso, mesmo sabendo dos problemas óbvios que a distância pode trazer. Gostava também de participar e ajudar no que for preciso... Estou com esperança e curiosidade em ver o que pode sair daqui. Acho que pode ser uma situação fantástica que se repita em outros concursos futuros. Embora já frequente este fórum há algum tempo, fico contente por esta malta continuar a surpreender pela positiva... afinal este fórum tem mesmo mais do que se lhe diga.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Concurso Internacional de Ideias para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto na Zona de Intervenção Prioritária

A Porto Vivo, SRU- Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, S.A no âmbito da sua missão de Reabilitação e Revitalização Urbana, lança um Concurso Internacional, aberto a equipes multidisciplinares para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto na Zona de Intervenção Prioritária.

http://www.portovivosru.pt/concursos/

:)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Conheci o arquitectura.pt há relativamente pouco tempo, e só agora começo a participar nele. Já sabia deste concurso ha algum tempo e tenho bastante vontade de participar mas preciso de uma equipa sobretudo alguem que possa ser coordenador - sou apenas estudante de arquitectura no 6º ano, ainda falta para ter 5 anos de experiencia. Parece-me dificil organizar uma equipa e só hoje me lembrei do arquitectura.pt, onde me deparei com este tópico... morto ha já algum tempo.... não sei o que se passou se foram com a vossa ideia para a frente ou não, mas os pormenores do concurso já sairam a algum tempo, por isso gostava de saber se chegaram a organizar alguma coisa ou não? Estou interessado em conhecer as vossas intenções. Actualmente estou em roterdão a acabar um estágio mas volto em meados desta semana para o Porto onde moro. Se houver uma equipa interessada em levar isto para a frente, com lugar para mais um membro disponivel a ajudar, contactem-me por favor!

Link to comment
Share on other sites

A ideia partiu de alguns dos membros do Arquitectura.pt, abriu-se um tópico para participação ou formação de equipas, no entanto como existia muita pouca informação o grupo foi-se dispersando.

Mas agora a informação parece maior: http://www.portovivosru.pt/concursos/

Embora não consiga encontrar o regulamento, penso não existirem motivos para não se formar uma equipa ou mesmo várias para o concurso.

Link to comment
Share on other sites

É necessário ter um arquitecto com actividade de 5 anos a coordenar a equipa, penso que foi por isso que o projecto de participação do arquitectura.pt refreou


A PortoVivo lançou o anúncio do Concurso em Janeiro, apesar de só o ter lançado oficialmente 4 meses depois...
Link to comment
Share on other sites

Como aconteceu não sei porque inicialmente não prestei grande atenção ao concurso por manifesta impossibilidade de participação. Sei é que primeiro houve uma grande vontade em formar uma equipa de elementos da comunidade do arquitectura mas quando o concurso foi oficialmente lançado surgiu essa condicionante de ter alguem com pratica a coordenar os trabalhos e a dar a cara pelos mesmos, desse modo percebe-se bem o porquê de a coisa por aqui ter acalmado porque o que movia o grupo, pelo que me pareceu, era a vontade de trabalhar em conjunto e em igualdade de circunstancias.

Link to comment
Share on other sites

lol, faz diferença para eles.... a ver vamos se é mais um daqueles concursos em que os trabalhos vão identificados pelos autores. ainda no mês passado participei num concurso em inglaterra e estava de tal modo mal habituado ao que se faz por cá que por pouco não se violaram as regras de anonimato num dos pontos fundamentais. De qualquer modo o concurso é muito interessante

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.