TiCo 74 Posted December 28, 2006 Report Share Posted December 28, 2006 Tenho uma dúvida, no AutoCAD dá para fazer transparencias (oppacity) nas imagens? Link to post Share on other sites
asimplemind 37 Posted December 28, 2006 Report Share Posted December 28, 2006 penso que sim, a nao ser que esteja a confundir com luminosidade... Mas experimenta seleccionar a imagem clicar com o botao direito do rato e ir a image adjust. Tens alguns comandos que podes trabalhar. Se não der o melhor mesmo é photoshop Link to post Share on other sites
Nemezis 20 Posted December 29, 2006 Report Share Posted December 29, 2006 Essa dúvida está um pouco mal colocada. Pretendes fazer transparência na imagem colocada com o comando IMAGEATTACH ou pretendes gerar um render com transparência? Se for a primeira, não dá. No caso da segunda, pode-se gravar o render com o formato TGA, com a opção 32 bits (24 bits + Alpha; em AutoCAD 2007). A transparência será regulada pela ausência de objectos na imagem (um objecto = opaco; área vazia = 100% transparente). Para mais rigor nesta transparência, terás de controlar no material dos objectos. Link to post Share on other sites
Pedro Barradas 69 Posted December 29, 2006 Report Share Posted December 29, 2006 NoAUTOCAD... no controlo de propriedades, podes definir a % de fade da mesma ( não te faz transparência verdadeira... apenas permite uma espécie de "watermark" Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to post Share on other sites
TiCo 74 Posted December 29, 2006 Author Report Share Posted December 29, 2006 asimplemind como photoshop n dá! pelo menos os jpg's n fazem transparencias Nemezis é para 2D. Renderizar no AutoCAD não é para mim.... Pedro Barradas hmm, é capaz de dar para fazer o que eu quero! Mais logo a ver se consigo fazer isso! TY :p Link to post Share on other sites
Nemezis 20 Posted December 29, 2006 Report Share Posted December 29, 2006 A transparência que o Pedro Barradas falou não é bem transparência; como ele referiu, é uma forma de esbater a imagem, mas os objectos que estão atrás da imagem continuarão a não aparecer; o elemento imagem continua opaco. Link to post Share on other sites
Pedro Barradas 69 Posted December 29, 2006 Report Share Posted December 29, 2006 ... mas os objectos que estão atrás da imagem continuarão a não aparecer; o elemento imagem continua opaco. Certo... se essa imagem ficar no fundo n há problema, ou se tiver objectos vectoriais por cima (brincar com o "sendo to back/bring to front") também não... Apenas é um ajuste de esvanecimento... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to post Share on other sites
TiCo 74 Posted December 29, 2006 Author Report Share Posted December 29, 2006 Nemezis eu sei disso, mas penso que ja csg fazer o que eu quero vou testar agr a ver s csg ehehe :p Link to post Share on other sites
asimplemind 37 Posted December 29, 2006 Report Share Posted December 29, 2006 eu referi o photoshop na medida em que exportas os desenhos autocad para imagem e depois trabalhas as transparencias no photoshop... não conheço outra forma. Pois no autocad só consigo fazer os fades que na realidade não é transparencia Link to post Share on other sites
TiCo 74 Posted December 30, 2006 Author Report Share Posted December 30, 2006 Ah, fazer ao contrario :\ Mas o fade acabou por resolver, assim +/-, e tal e coiso, passa Só que fazer ao contrario implicava ter de fazer essa parte do trabalho pos-desenhos que se perde ainda um tempito :\ e depois uso Gimp e não photoshop, é mais barato ehehe Anyway, ty all btw, o revit faz ediçao de imagem? algo melhor que o que o CAD faz? Depois desta remodelação da parte 3D no Autocad so falta adicioanrem a edição de imagens :D Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now