Jump to content
Arquitectura.pt

TiCo

[AutoCAD] Transparência/oppacity

Recommended Posts

penso que sim, a nao ser que esteja a confundir com luminosidade... Mas experimenta seleccionar a imagem clicar com o botao direito do rato e ir a image adjust. Tens alguns comandos que podes trabalhar. Se não der o melhor mesmo é photoshop

Essa dúvida está um pouco mal colocada. Pretendes fazer transparência na imagem colocada com o comando IMAGEATTACH ou pretendes gerar um render com transparência? Se for a primeira, não dá. No caso da segunda, pode-se gravar o render com o formato TGA, com a opção 32 bits (24 bits + Alpha; em AutoCAD 2007). A transparência será regulada pela ausência de objectos na imagem (um objecto = opaco; área vazia = 100% transparente). Para mais rigor nesta transparência, terás de controlar no material dos objectos.

asimplemind como photoshop n dá! pelo menos os jpg's n fazem transparencias :D

Nemezis é para 2D. Renderizar no AutoCAD não é para mim.... :D

Pedro Barradas hmm, é capaz de dar para fazer o que eu quero! Mais logo a ver se consigo fazer isso!

TY :p

A transparência que o Pedro Barradas falou não é bem transparência; como ele referiu, é uma forma de esbater a imagem, mas os objectos que estão atrás da imagem continuarão a não aparecer; o elemento imagem continua opaco.

... mas os objectos que estão atrás da imagem continuarão a não aparecer; o elemento imagem continua opaco.

Certo... se essa imagem ficar no fundo n há problema, ou se tiver objectos vectoriais por cima (brincar com o "sendo to back/bring to front") também não...

Apenas é um ajuste de esvanecimento...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

eu referi o photoshop na medida em que exportas os desenhos autocad para imagem e depois trabalhas as transparencias no photoshop... não conheço outra forma. Pois no autocad só consigo fazer os fades que na realidade não é transparencia

Ah, fazer ao contrario :\ Mas o fade acabou por resolver, assim +/-, e tal e coiso, passa :D Só que fazer ao contrario implicava ter de fazer essa parte do trabalho pos-desenhos que se perde ainda um tempito :\ e depois uso Gimp e não photoshop, é mais barato ehehe :p Anyway, ty all :D btw, o revit faz ediçao de imagem? algo melhor que o que o CAD faz? Depois desta remodelação da parte 3D no Autocad so falta adicioanrem a edição de imagens :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.