Jump to content
Arquitectura.pt


As Sete Maravilhas de Portugal


JVS

Escolha 7 Maravilhas Nacionais  

281 members have voted

  1. 1. Escolha 7 Maravilhas Nacionais

    • Castelo de Almourol
      11
    • Castelo de Guimarães
      14
    • Castelo de Óbidos
      16
    • Convento de Cristo, Tomar
      22
    • Convento e Basílica de Mafra
      19
    • Fortaleza de Sagres
      7
    • Fortificações de Monsaraz
      7
    • Igreja de São Francisco, Porto
      6
    • Igreja e Torre dos Clérigos, Porto
      16
    • Mosteiro da Batalha
      29
    • Mosteiro de Alcobaça
      19
    • Mosteiro de Sta Maria de Belém
      12
    • Paço Ducal de Vila Viçosa
      1
    • Paços da Universidade de Coimbra
      13
    • Palácio de Mateus
      7
    • Palácio Nacional da Pena
      27
    • Palácio Nacional de Queluz
      7
    • Ruínas de Conímbriga
      18
    • Templo Romano de Évora
      17
    • Torre de S. Vicente de Belém
      13


Recommended Posts

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

mondrian nao sabia!... obrigada por esclareceres... seja como for, o cristo redentor nao é nada de especial... assim tambem nos poderiamos ter maravilhas no mundo! (tambem temos o cristo rei que pouco ou nada diferencia do cristo redentor)...

Link to comment
Share on other sites

O que e que aquilo tem de especial? E um templo como qualquer outro no mundo.



pois claro...é como os castelos que temos em portugal...cada um com a sua especificidade que o destuingue dos outros, mas o que ha mais para aí sao castelos, de norte a sul do pais....templos romanos com o grau de conservação que tem o templo de diana, diz me lá quantos ha?? :nerd:

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Erm... Algo que me está a escapar, eu não vi a gala (a tvi passa-me completamente ao lado), mas hoje ao procurar no site oficial (www.new7wonders.com) qual não é o meu espanto quando vejo a seguinte lista:

Chichén Itzá, Mexico
Christ Redeemer, Brazil
The Great Wall, China
Machu Picchu, Peru
Petra, Jordan
The Roman Colloseum, Italy
The Taj Mahal, India

O que é que faz ali o Christ Redeemer (mal por mal "ganhava" a Torre Eiffel!)? E onde é que estão as piramides Gizé? E as estatuas da Ilha de Pascoa? Já para não falar no Stonehenge (mas isso era puxar a brasa para o meu lado!:p). Ou eu tenho uma noção muito errada de Maravilhas, ou algo me escapa...



tens tu e tenho eu plos vistos...o stonehenge era o meu favorito para as maravilhas do mundo...aquilo é que foi "sofrer" até ao fim....para depois afinal, nao ter ganho... olha paciencia, pode ser que daqui a outros 2000 anos ganhe... lol

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

ja tinhamos falado sobre isso :p po ano serão as 7 maravilhas da natureza....depois, quem sabe, as 7 maravilhas femininas, as 7 maravilhas masculinas, as 7 maravilhas gastronomicas, as 7 maravilhas dos transportes, as 7 maravilhas do cinema, as 7 maravilhas do teatro...etc, etc.... :p:icon_bored:




lol ... havia de ser bonito!
Link to comment
Share on other sites

Alguém me sabe dizer quais eram as 7 antes destas? Tenho ideia que eram as Piramides, a grande muralha da china, Chichén Itzá, Taj Mahal, o coliseu, e não me lembro de mais nehuma...:p


nop so as piramides é que eram as unicas ainda "de pé" dessa lista antiga. nao sei todas mas sei que uma delas eram os jardins suspensos da babilonia

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

nop so as piramides é que eram as unicas ainda "de pé" dessa lista antiga. nao sei todas mas sei que uma delas eram os jardins suspensos da babilonia


Nope, oTaj Mahal e a muralha também eram de certeza absolutinha!:p
E aquelas contruções dos Aztecas no méxico também.
Link to comment
Share on other sites

ainda ontem referiram isso durante a gala.... precisamente por isso é que as piramides sao a unica maravilha honoraria....para haver essa distinçao :p


Oh, isso é só porque não ganharam e quem tem os sentidos todos no ligar sabe que tinham que receber algum tipo de reconhecimento!

Mas afinal se não eram estas, quais eram? Ainda hoje tive a falar nisso, e todos tinhamos a ideia que aquelas que eu disse eram....
Link to comment
Share on other sites

isto no fundo não serve pa nada...é como o guiness...curiusidades...efemeras. bem o que interessa é se o edificio nos toca. e quando nos toca, saber porquê, para depois "reproduzirmos" a sua qualidade, a sua atmosfera. Ninguem colocou ai a casa da minha bisavó em alvenaria de pedra rebocada a cal com uma telha de vidro, mas para mim. é um templo. E pronto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.