Jump to content
Arquitectura.pt


Gato Fedorento


JVS

Qual e a sua opiniao sobre o Gato Fedorento?  

74 members have voted

  1. 1. Qual e a sua opiniao sobre o Gato Fedorento?

    • Nunca gostei.
      3
    • Gostei no inicio e agora estou desgostoso com eles.
      6
    • Continuo a gostar de alguns sketch... os outros sao uma seca.
      41
    • Gosto mas prefiro o Fernando Rocha.
      0
    • Adoro sou um Fa dos Gato Fedorento
      25


Recommended Posts

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

"Eh pá, mas só se for em inglês..."


É que em ingles ja não é pimba.....


O David Fonseca estava a ser irónico, foi propositado... por ser acusado de cantar quase sempre em línguas estrangeiras.

Quanto ao Gato Fedorento, gosto deles e acho que são uma peça importante para a comédia fácil de digerir em portugal nos dias de hoje...

Acho mais que normal que tenham uns sketchs melhores que outros... sei que não é propositado, mas todas as comédias têm que ter momentos mais mornos que outros, para os que os momentos mais altos possam sobressair e chegar ao topo.
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda só vi excertos desta nova "série"/talk show. E sinceramente gostava mais de quando era só sketches e na altura que só tinham um bigode para uma série completa. Mas agora como passam ao domingo e tal, têm que ter melhor aspecto! Bah! Resumindo já não gosto... Boring... :) O David Fonseca a cantar Monica Sintra é que até nem soava nada mal! Quase que se conseguia gostar da musica se eu cantasse mais um refrão! :icon_chick:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

dreamer vê aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZbVp1RRmOeA

:)


eu gosto do gato fedorento, apesar de tambem achar que ás vezes é uma seca. Mesmo assim têm coisas muito engraçadas. Ao principio achava graça ao reclame que fizeram para a PT mas agora estes últimos não me dão graça nenhuma. Mas pronto.. são bons humoristas e como todos têm bons e maus momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
'>

'>

http://www.havidaemmarkl.com/wp-content/2007/03/outdoor2.jpg

http://www.havidaemmarkl.com/wp-content/2007/04/getimage.jpeg

Os quatro humoristas dos Gato Fedorento estão a ser alvo de ameaças por elementos da extrema-direita por causa do outdoor que colocaram na praça Marquês de Pombal, em Lisboa, onde se insurgem contra a mensagem xenófoba do cartaz do Partido Nacional Renovador (PNR), que está instalado bem ao lado.

As ameaças estão a ser difundidas na Internet, no Fórum Nacionalista (um agrupamento internacional defensor da raça branca) e nalguns casos os seus autores, que se escondem atrás de nicknames, dizem-se dispostos a agredir fisicamente qualquer dos humoristas Ricardo Araújo Pereira, Tiago Dores, Miguel Góis e José Diogo Quintela.

"Para os felicitar creio que terei de fazer um destes dias uma visita à hora de saída do colégio (...), onde um destes burgueses esquerdistas tem os seus filhos a estudar e assim parabenizá-lo pessoalmente pelo brilhante cartaz", escreve no fórum um nacionalista que se assume como "Nuno NS", da Costa da Caparica. O colégio aí citado é frequentado pela filha de Ricardo Araújo Pereira.

Mas as ameaças não se ficam por aqui. "Deviam ser considerados traidores à Pátria e sofrer em conformidade, mesmo usando a violência física (...) Cá por mim não renuncio ao meu direito de ajustar contas com qualquer destes fedelhos", escreve outro nacionalista. Ao que outro elemento da extrema-direita acrescenta: "Plenamente de acordo, a partir de hoje [ ontem] estão sujeitos a qualquer violência"."Não faço comentários mas dei conhecimento do caso às autoridades", reagiu ao DN Ricardo Araújo Pereira.

No centro da polémica (e das ameaças) está o cartaz instalado quarta-feira ao final da tarde onde se pode ler: "Mais imigração. A melhor maneira de chatear os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal" e "Com os portugueses não vamos lá". Uma resposta - que Ricardo Araújo Pereira disse ao DN ser "humorística", embora reconheça poder ter uma "mensagem política" (ver texto em baixo) - dos Gato Fedorento ao cartaz antes colocado pelo PNR no qual se faz apelo ao nacionalismo e se escreve: "Portugal aos portugueses, basta de imigração."

"O nosso cartaz é um acto de humor, não é acto político; é uma sátira política, mas não descarto que possa ter consequências políticas", justifica Araújo Pereira.

Já José Pinto Coelho, presidente do PNR, disse ao DN estar "agradecido" aos Gato Fedorento "por ter dado visibilidade ao ponto de vista" dos nacionalistas. *com JMT

In: http://dn.sapo.pt/2007/04/06/nacional/os_gato_fedorento_estao_ameaca_extre.html
Fotos: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=794385# e http://www.havidaemmarkl.com

loool :)
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, acho que os Gato Fedorento eram bem melhores na Sic Radical do que agora na RTP. Não sei se por estarem na tv estatal tem influencia nos sketch's que fazem. Embora o "programa" seja diferente, parace-me que o trabalho deles na Sic Radical era mais "espontâneo" e mais livre do que agora que já começam a cair na repetição, principalmente o Ricardo Araújo que começa-lhe a faltar alguma criatividade nas piadas, gestos e expressões... Tirando as imitações que tem feito de algumas figuras públicas ele já começa a repetir-se muito.

No entanto não deixo de apreciar e reconhecer o valor artistico que eles tem e ao menos ainda vão fazendo rir os portugueses que ultimamente não fazem outra coisa se não "chorar".

Link to comment
Share on other sites

Não gostei nada daquela brincadeira relativo ao painel no Marquês Pombal. No momento em que humoristas passam a ser politicos a coisa começa a cheirar mal. É claro que revelaram o grau de inteligencia dos membros do PNR. O PNR revelou que é um partido de gente sem qualquer formação na politica. Portanto não são nenhuma ameaça á democracia. Ameaça seriam se eles tivessem ficado caladinhos e mostrassem fairplay... aí sim estariamos diante de um cérebro como Jorg Haider... mas não estamos... Porém... não gostei da atitude dos Gatos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Também não gostei desse painel dos Gato Fedorento. Ultrapassa limites que não deveria ultrapassar. Ok... não sejamos exagerados ao ponto de dizer "Basta de imigração" como fez o PNR, mas também é certo que Portugal não tem nenhum controlo de imigração. E não interpretem isto como algo racista... só acho que se deveria controlar a imigração devido a problemas demográficos .

Link to comment
Share on other sites

Pois... existem problemas na própria gerência do país. Os nossos governantes não se preocupam com a imigração porque estes trabalham por metade do preço que os portugueses e, quer sejamos racistas quer não, é óbvio que isso trás problemas tanto a nós como para aos próprios imigrantes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.