Jump to content
Arquitectura.pt

[Info] Cursos Superiores - Arquitectura, Paisagismo e Urbanismo

3CPO

Recommended Posts

Aqui ficam algumas sugestões para os menos informados sobre as diversas faculdades de arquitectura:
A lista que se segue não tem qualquer tipo de ordem - simplesmente aleatório - não interpretem que as últimas são as piores...
Abraços e boa sorte para os que se vão candidatar ao ensino superior.
Mais informações em http://www.acessoensinosuperior.pt

ARQUITECTURA:

Ensino Publico:
Faculdade de Arquitectura de Lisboa - FAUTL
Faculdade de Arquitectura do Porto - FAUP
Instituto Superior do Trabalho e da Empresa - Arquitectura - ISCTE
Instituto Superior Técnico - Arquitectura - IST (*)
Universidade de Évora - Arquitectura
Universidade do Minho - Arquitectura (*)
Faculdade de Ciencias e Tecnologias da Universidade de Coimbra - Arquitectura
Universidade da Beira Interior - Arquitectura

Ensino Privado:
Universidade Lusiada - (Lisboa) - Arquitectura (*)
Universidade Lusiada - (Porto) - Arquitectura (*)
Universidade Lusiada - ( V.N.Famalicão) - Arquitectura (*)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Arquitectura) (*)
Universidade Lusófona do Porto (Arquitectura) (*)
Universidade Independente (*)
Universidade Moderna - (Lisboa) - Arquitectura
Universidade Moderna - (Setubal) - Arquitectura (*)
Escola Universitária Vasco da Gama
Universidade Autónoma - Lisboa (*)
Universidade Fernando Pessoa - Arquitectura e Urbanismo
Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes - Arquitectura - ISMAT - (Portimão) (*)
Escola Superior Artística do Porto - Arquitectura - ESAP
Escola Tecnologias Artísticas de Coimbra - Arquitectura - ETAC
Escola Superior Gallaecia - Arquitectura e Urbanismo- (Vila Nova de Cerveira)
Universidade Católica - Viseu - Arquitectura (*)

(*) - = Curso organizado de acordo com o Processo de Bolonha
(De acordo com o site AcessoEnsinoSuperior.pt)

ARQUITECTURA - (PREPARATÓRIOS)
Universidade dos Açores - Ponta Delgada

ARQUITECTURA DE DESIGN
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Arquitectura - Arqª de Design

ARQUITECTURA DE DESIGN DE MODA
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Arquitectura - Arqª de Design de Moda

ARQUITECTURA DA GESTÃO URBANISTICA
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Arquitectura - Arqª da Gestão Urbanística

ARQUITECTURA DE INTERIORES
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Arquitectura - Arqª de Interiores

ARQUITECTURA PAISAGISTA:

Ensino Publico:
Universidade de Trás-os-Montes - Arquitectura Paisagista (*)
Universidade de Évora - Arquitectura Paisagista (*)
Instituto Superior de Agronomia - UTL - Arquitectura Paisagista (*)
Universidade do Algarve - Arquitectura Paisagista (*)
Universidade do Porto - Faculdade de Ciências - Arquitectura Paisagista (*)

Ensino Privado:
Escola Universitária Vasco da Gama - Arquitectura Paisagista
Escola Superior Gallaecia - Ecologia e Paisagismo - (Vila Nova de Cerveira)

(*) - Universidades portuguesas com licenciaturas em Arquitectura Paisagista reconhecidas simultaneamente pela APAP e pela EFLA (European Federation of Landscape Architects)

ARQUITECTURA DO PLANEAMENTO URBANO E TERRITORIAL
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Arquitectura - Arqª do Planeamento Urbano e Territorial

URBANISMO
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Urbanismo

• 1 year later...
  • 1 year later...

Olá! Chamo-me André, tenho 15 anos e frequento o curso de Artes Visuais no Cartaxo (10º ano). Sempre quis ser arquitecto mas não tenho informação sobre o curso e o que devo saber para concretizar este sonho. se alguém gentilmente, me pudesse dar uma ajudinha através de médias e disciplinas mais importantes, gostaria Atenciosamente André Sousa Bandola

• 4 months later...

André Bandola não tens percorrido o resto do forum? As questões que colocaste são assuntos já aqui debatidos, de qualquer modo para não teres ke procurar vou dar.te a minha opinião. O que deves saber para concretizares esse sonho é que arquitectura é um curso puxado, e quando digo puxado, dou.te o exemplo que estou no primeiro ano com 4 semanas de aulas, e raro foi o dia em que não fiz directa, não só pelo trabalho, mas também pk a borga é muitaaa no inicio. Os professores são muitoo muitooo fixes como pessoas, mas como professores não explicam nada, ou pesquisas por ti e te aplicas ou esquece, perdes logo o fio á meada no inicio. Eu não estou a dizer isto como forma de te assustar. EU tou a adorar, mas a adorar com todas as minhas forças, tive a sorte de ter pessoal de curso espetacular, quer os do meu ano quer os de anos acima, e todos acabamo.nos por completar, é essencial acima de tudo que te dês bem com toda a gente, porque hoje emprestas o caderno de uma cadeira, amanha arranjam.te uma plante que quase choras á procura dela. É um curso que existe muito de nós. Os ateliers na minha escola estao abertos 24 horas por dia e tem lá gente sempre. Quanto a médias não te preocupes em ter 20, pa entrares na melhor escola de arquitectura do pais, pois isso sim não passa de um sonho, não existe a melhor escola, não existem os melhores professores, não existem matérias faceis em arquitectura. Tudo depende de ti e do teu esforço, entres onde entrares. Existem sim boas médias e sortes, mas isso depende do teu desempenho ao longo do curso. Espero ter ajudado e qualquer coisa é só dizeres, tá á vontade.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.