Jump to content
Arquitectura.pt


O Ultimo Filme que Vi


JVS

Recommended Posts

Vi esta semana um dos melhores filmes que alguma vez vi: "Into the Wild" Sempre considerei o Sean Penn um óptimo actor em todos os filmes que entrou, mas também como realizador não fica nada atrás. Este filme é baseado numa história real e está muito bem contado. Fantástico. Acho que temos aqui o novo Clint Eastwood :)

Link to comment
Share on other sites

E 3 quedas em cascatas? E as formigas? E a parte do frigorífico? E por aí fora...

E pior, ninguém percebeu a minha piada "E.T. phones home"... Bah...


E aquelas roupas dele ... mesmo de velho maluco. E descobriu que era pai... e aquela vilan? Que noia!

Eu nao vos disse que o filme ia ser uma desilusao? Voces nao acreditam. Eu acerto sempre... nunca falho. As vezes falho e espero bem que falhe nalgumas previsoes... caso contrario estamos lixados...:)

Eu vi este filme e conclui que os filmes de accao jah nao tem futuro nos dias de hoje. O que falta agora era alguem fazer "um participe voce mesmo em aventuras" de baixo valor e generalizado estilo Youtube para todos. Por 5 euros. Ou seja a pessoa participava nos filmes de accao... suava, sangrava, lutava, matava, corria, morria, saltava, encontrava tesouros, disparava metralhadoras, voava... tudo por 5 euros em poucas horas e depois voltava para casa altamente... tal como os filmes eram ha 20 anos atras...

Alguem tem ideias... se tiverem pensem bem no assunto e ponham essa ideia em pratica porque se o fizerem vao ficar podres, mas podres de milionarios.
Link to comment
Share on other sites

Ultimo filme que vi: Indiana Jones 4 - 7/10 Do filme todo só tenho a apontar algumas falhas dos efeitos especiais, por se notar em 2/3 cenas que era cenário. Isto porque vindo de quem vem, não é nada normal. Este filme do Indiana Jones a nível de construção de historia e enredo é puramente típico do Indiana Jones. Digam o que dizerem a este nível a única coisa que podem apontar é o aparecimento de ET's. No que diz respeito ao que muitos criticaram, e não sei porque, as formigas... não vi claramente nada de anormal na cena! Será que é por levarem o homem para o ninho!? Só para terem uma noção existem formigas que comem/corroem o aço! Sinceramente não percebi o porque da critica... Em relação ao frigorífico, também não vi nada de extraordinário para ser criticado. Os actuas frigoríficos já não são assim, mas os da época era construídos a base de chumbo e naquele tipo de situação o frigorífico era (e é se for um construído a base de chumbo) o melhor abrigo para não morrer na explosão. Apesar de ficar na mesma exposto a radioactividade. As 3 cascatas... não é nada de mais para o Indiana Jones, ate parece que nunca foi visto algo semelhante nos outros filmes do Indiana Jones. A roupa é a adequada para o tipo de pessoa e personalidade do Indiana Jones. No que diz respeito aos ET's... fui um fim diferente e fora do normal. Em suma foi um filme há Indiana Jones! E se acham que não... tirando a parte dos ET's... vejam os outros 3 novamente... Eu só não esperava aquele final... porque de resto não esperava mais, nem esperava menos... esperava um filme ao estilo Indiana Jones e foi.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto do Indiana Jones, vejo os filmes dele sempre que posso. Acho-os de algum modo interessantes em muitos níveis. Mas digamos que o Steven Spielberg não tem estado em altas nos últimos tempos. Tenho pena que se tenha estragado uma saga desta maneira. ET's e Indiana Jones, simplesmente... não combinam! De resto o filme é tipicamente Indiana Jones!

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver senão me escapam muitos... também não sou a maior fã dele. Contando desde o ultimo filme do Indiana Jones (a Ultima Cruzada), como tem sido o percurso deste realizador? Fez o Jurassic Park, que lembro-me que gostei bastante na altura e foi uma coisa diferente; fez a Lista de Schindler, que é indiscutivelmente um filme brilhante; depois continuou a insistir nos Jurassics Parks (o que não valia a pena); ainda apareceu aí o Resgate do Soldado Ryan e a partir foi sempre a descer, salvando-se o Munich, entre o A.I., Minority Report, Terminal de Aeroporto (a ideia estava lá) e a Guerra dos Mundos que foi a catástrofe!! Portanto... na minha opinião em quase 20 anos e uma dúzia de filmes, só 4 serem realmente dignos do nome... é pouco para um realizador como o Steven Spielberg. Ele tem características bastante marcadas à imagem dele, como o expoente máximo de um filme de aventura, como é o Indiana Jones, passando pelo interesse pelo mais desconhecido como os dinossauros, extra-terrestes (e eu amo o E.T.) e mesmo a vida humana num possível futuro; como filmes baseados em factos reais de extrema sensibilidade como a Lista de Schindler e o Império do Sol (que constam na minha lista de filmes preferidos). O que quis dizer naquela afirmação, foi mais que este realizador é brilhante e já deu provas disso em vários filmes, mas na ultima década tem se visto de tudo menos isso! De qualquer forma vou continuar à espera que saia outro filme dele e irei ver religiosamente.

Link to comment
Share on other sites

Contando desde o ultimo filme do Indiana Jones (a Ultima Cruzada), como tem sido o percurso deste realizador? Fez o Jurassic Park, que lembro-me que gostei bastante na altura e foi uma coisa diferente; fez a Lista de Schindler, que é indiscutivelmente um filme brilhante; depois continuou a insistir nos Jurassics Parks (o que não valia a pena); ainda apareceu aí o Resgate do Soldado Ryan e a partir foi sempre a descer, salvando-se o Munich, entre o A.I., Minority Report, Terminal de Aeroporto (a ideia estava lá) e a Guerra dos Mundos que foi a catástrofe!!


Então... vamos la ver bem as coisas...

Ele só fez o primeiro Jurassic Park, e depois o 3... digamos que são claramente os melhores. Os outros não foi ele que fez, alias ele nem gostou de fazer o primeiro.

O Resgate do Soldado Ryan... é um mau filme? Então tens de ver novamente o realismo da coisa, um dos melhores filmes de guerra... mas se achas que não é assim tão bom, tens de ver "Band of Brothers", talvez a melhor mini-série de guerra...

O A.I., talvez seja dos filmes de ficção cientifica que é o mais virado para o sentimento, mas é claramente um filme apenas para amantes de ficção cientifica. Tecnicamente muito bom.

Minority Report... foi o filme que melhor mostro o "futuro" de outra forma, um futuro mais possivel e realista (claro que as previsões não...), mais de 75% das coisas que aparecem no filme, são possíveis de fazer hoje em dia. Tecnicamente muito bom.

Terminal de Aeroporto... a ideia não estava la, era mesmo aquilo, simplesmente um filme bastante bom, digam o que dizerem... numa historia tão simples, conseguiu por comédia a drama, sem muito esforço para o espectador. E mais uma vez, tecnicamente simplesmente fantástico, sem falhas a apontar...

Depois não falas-te do "Apanha-me se Poderes" Catch Me If You Can... um filme, que simplesmente mais nenhum realizador, certamente iria conseguir fazer igual o melhor.

Também recomendo a mini-série "Into the West", verdadeiramente uma série bastante realística sobre guerra com os índios. Com uma qualidade a cima da media...E não esquecer do filme Memoirs of a Geisha, talvez não tive-se tão bom, se ele não tive-se "metido a mão".

Sem falar do Letters from Iwo Jima e Flags of Our Fathers , que tambem fez parte... do Transformers e Shrek

Agora, em relação ao Guerra dos Mundos... sinceramente ainda não consegui perceber o que as pessoas queria mais... a sério que ainda não consegui perceber. E porque? Um filme que foi feito com base num livro do séc. XIX, haver um homem a escrever aquilo, não esta desenvolvido de mais para a época? O filme, não foi baseado no programa de radio dos anos 40, como muitos dizem, nem foi com base no filme dos nos 60! Foi totalmente feito com base no livre escrito em 1898!!! Depois, o filme tem uma característica a que muitos não estão habituados... não existe um herói destacado, apesar do espectador saber quem é o herói da historia, mas a nível directo no filme não existe e o próprio herói não sabe que é o herói... Mas apesar de tudo, é um filme 100% baseado no livro, e que pouco ou nada tem ideias do Steven Spielberg.

E digam... quais foram as falhas a nível de realização que estes filmes tiveram... ou só se é um bom realizador quando se faz um filme para os oscares?

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

The Colour Purple, Amistad, Gremlins, Schindler’s List, Saving Private Ryan, Munich, Indy, Jaws, tantos, mas tantos filmes que marcam uma era, marcam uma sociedade. Como é possível dizerem que o senhor não tem estado no seu melhor? Aos anos que Spielberg anda nisto, já tem o direito de se dar ao luxo de fazer um Indiana Jones 4, heck, o homem podia até se atrever a fazer uma sequela para o Star Wars, ao lado do génio de Lucas que eu não me ia importar nada! É isso que marca um realizador de qualidade, a capacidade de passar de filmes como The Colour Purple e Schindler’s List para filmes leves e soltos como o foram o terminal, Catch me if you can... Simples e geniais! Alguém é capaz de contestar o poder de Munich e Schindler’s List? Se sim não viram o mesmo filme que eu! E isto de vindo de alguém que prefere pensar que só existem 3 filmes do indiana. :icon_chick:

Link to comment
Share on other sites

E digo mais... Against... o Spielberg, chegou a um ponto, coisa rara em realizadores, que faz o que quer, como quer e como gosta...

Arrisco a dizer... que ele ao Domingo esta em casa com a sua família... e diz: "Hoje gostava de ver um filme 'coiso e tal'... Não há!? Então eu faço..."

Esta postura é um sonho para um realizador... e eu só conheço dois que são capazes de fazer isto Spielberg e George Lucas!

E ainda me admira com há que gajos que ate tem a oportunidade de ter aulas gratuitas de efeitos especiais com estes especialistas, e depois fazem um King Kong... que o francamente a versão dos anos 60 é muito melhor relação ano<>efeitos especiais. Mas enfim...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse que o Resgate do Soldado Ryan era um mau filme... onde foste buscar isso? O Catch Me If You Can, foi falha minha, não me lembrei mesmo, mas gosto muito do filme. Depois, falas-te aí de filmes que Steven Spielberg não realizou mas sim participou na produção deles. Com as respostas que leio, vejo que as minhas palavras foram mal interpretadas claramente. Disse que o Steven Spielberg é um óptimo realizador, não o meu preferido, mas sem dúvida dos melhores de todos os tempos. Ele tem uma faceta muito própria na abordagem de cada tema em cada filme. Nunca duvidei tecnicamente dele, como o JAG está sempre a insistir. Simplesmente o percurso que ele tem tido desde o último Indiana Jones incitava um pouco este último. Era mais isto que queria dizer. Como disse sou fã do Indiana Jones e continuarei a ser!! Mas conheço muitos fãs que estão prestes a desistir, pois também ficaram muito desapontados com este 4º filme. Enfim, são opiniões diferentes e é bom expo-las. Só espero que sejam todas respeitadas!! :)

Link to comment
Share on other sites

hihihih a do King Kong teve piada... Mas sim, o Steven Spielberg já está num nível de "filme de autor" e simplesmente, tudo o que ele fizer nesta fase, quase que não pode ser discutido. Concordo contigo, ha realizadores que eu gosto muito que já fazem isso e eu continuo a gostar deles :)

Link to comment
Share on other sites

Claro... Em relação ao Resgate do Soldado Ryan... percebi mal... mas depois li melhor o que disseste e percebi, mas acabei por não mudar. E por sua vez, não falei directamente só sobre o que disseste, mas num contexto geral. :) De tudo que disseste o que me choca é mesmo dizer que a Guerra dos Mundos foi uma desgraça... mas pronto... --- A do King Kong... não é piada é mesmo verdade! O Peter Jackson teve de esperar 3 semanas ate o George Lucas acabar de filmar o Star Wars - Episódio III, porque iria fazer o King Kong nos mesmos estúdios... durante esse tempo, a equipa do Lucas esteve a dar dicas a equipa do Peter... no fim disto tudo... vejo um filme com uma data de falhas a nível de cenários... enfim...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Eh pah... é que não gostei mesmo (aquele "mesmo" bem redondo!!) eu já quando vi o trailer fiquei reticente, mesmo assim fui ver. Não gostei. Há várias pessoas do meu circulo de conhecidos que também não gostaram. Quanto ao facto de ter como base um livro do séc.XIX, desconhecia, confesso. Mas sim... é uma história um pouco à frente demais para o tempo. Mas se vires no imdb, é dos filmes mais mal classificados dele. Eu pessoalmente, não acho que foi um filme de ficar de boca aberta em nenhum aspecto.

Link to comment
Share on other sites

Não digo que seja um filme para ficar de boca aberta... mas que é um bom filme a todos os níveis...

---

No que diz respeito a bons filmes para ver... praticamente todos os que estão na minha lista do IMDB, eu recomendo: http://www.imdb.com/mymovies/list?l=11573718
Se quiserem fazer algum tipo de comentário... força... :)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.