Jump to content
Arquitectura.pt

O Ultimo Filme que Vi

JVS

Recommended Posts

Sweeney Todd... vi no Domingo. Uma autentica tragedia grega... quando vi a velhota a pedir esmola pensei... parece-me o Frei Luis de Sousa... mas depois vejo que segue a linha da Tragedia Grega de Edipo... ui... e na parte final fez-me lembrar na Cidade de Deus... tal e qual. E ainda vou buscar mais aquele final fantastico dos Infiltrados de Martin Scorcese. Mas a Musica e aquele ambiente tao tipicos de Tim Burton.... eu pergunto: Qual eh o problema de Tim Burton? Alias o Musical era uma seca... eram sempre as mesmas musicas. Dizia o outro que Wagner era uma papa... mas pelo menos nao era tao enjoativo como estes musicais que repetem sempre a mesma musica secante do costume.

Achaste as musicas secantes? Eu achei que contavam a história perfeitamente. Se bem que eu acho que musicais traduzidos nunca resultam muito bem. As palavras nunca são exactamente as mesmas. E é impensável estar a ver/ouvir um musical e ter que ler as legendas. Se havia musicas iguais tinham a ver com o mesmo tipo de sentimento. Eu não acho que Tim Burton tenha algum tipo de problema, o único problema é mesmo não ter mais filmes!:p

Deves ser dos poucos que não gosta do novo filme do Tim Burton...

Eu ainda não vi... mas visto ser um musical esta fora da minha actual lista de filmes para ver. Não gosto de musicais, independetemente de quem é o realizador... mas talvez veja... mas não para já...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Calma aí... eu não estou a dizer que os filmes dele são maus. Eu gosto de alguns filmes dele. Há alguns que são bons. Mas o que eu sinto nele é que os filmes têm sempre aquela atmosfera negra. Eu gosto filmes com luz tal como eu gosto de casas com luz natural, coisas vivas... Ele é um dos melhores realizadores... além do mais ele é um artista excepcional. No Sábado talvez veja o filme do Sangue qualquer coisa ou o Jumper. Gosto muito actor da Insustentável Leveza do Ser.

• 3 weeks later...

Fui ver o filme dos Coen... tao bom como o filme do Havera Sangue... na mesma linha de valores. Enquanto um eh uma especie de Kill Bill mal parido... o outro eh um filme que apresenta Daniel Day Lewis no seu maximo esplendor... o filme eh um manifesto do actor... nao interessa a historia... o que interessa eh ver o acto representar aquele personagem simplesmente fascinante... esquecam a historia... a historia eh uma treta... o que conta eh aquela personagem fascinante... em relacao aos coen... pois... basta ver aquele filme para considerar o Tarantino um excelente realizador. Quando a critica diz e afirma que aquela coisa de filme vai ficar na historia do cinema entao eh porque o Kill Bill eh uma lenda do Cinema... prefiro mil vezes o Kill Bill do que o melhor filme de 2008.

Também não gosto de musicais, mas aconselho-te a ver....há partes que são cantadas e outras não...Não é um filme do estilo Mary Popins onde todos na rua cantam e dançam.... Quanto ao, No country for old men, igualmente gostei...e tinha visto muito antes de de ter passado no cinema e ter levado aquela onda de mediatismo. Existe outro, Tropas de Elite, filme brasileiro a meu ver melhor que a conhecida Cidade de deus.

Para quem tem pouco tempo para ir ao cinema faz como eu e muita gente.....tira da net...só que alguns é por comodismo e sovinisse eu é msm por falta de tempo. Se optares o Tropa de Elite por essas vias, consegues tirar com boa qualidade.

Fui ver o 10000 ac ... uma grande treta. Mais uma vez a história da Atlântida, especulações sobre as origens do Egipto, a indiferença, o uso e abuso superficial de temas como forma de decoração para entreter... uma grande porcaria de filme.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.