Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Kazuyo Sejima


Ivan1328196162

Recommended Posts

Olá! Gostava de saber se alguém tem ou sabe onde posso arranjar plantas de uma arquitecta japonesa - Kazuyo Segima - principalmente de um bloco habitacional em "Gifur" (acho que é assim que se escreve) no Japão, 1994-98? Já agora, agradecia orientações para projectar edifício de acesso directo, galeria e vertical? Obrigado! Ivan

Link to comment
Share on other sites

também fui enderessado a estudar esse edificio no 3 ano da faup, talvez como tu, mas pouco me influenciou por isso nada te sei dizer sobre ele sei que saquei umas plantas e umas imagens na biblioteca da faup, aonde não te sei dizer é dificl tecer um comentario sobre esses temas assim do nada, mas qualquer coisa, anda por aí a circular o meu mail, senao manda-me uma mensagem privada e dou.to e falamos melhor sobre isso não fui grande ajuda mas mais qualquer coisa dispoe

Link to comment
Share on other sites

olá ivan,

De momento não tenho nada sobre isso no computador, mas é uma obra tão publicada que não tens problema nenhum em encontrar. Está publicado na croquis, há um livro pequeno sobre esse edificio só, e em muitas outras revistas. Tenta procurar no google que arranjas de certeza.

Já agora, em relação a blocos de habitação com galeria e acesso vertical há numerosos exemplos. Consulta o livro "Housing" ou o "Densidad" e terás bastante para te debruçares. Há um exemplo que gostava de salientar, o "VM Housing" dos Plot que poderás encontrar informações nos sites www.plot.dk ou http://palavras-arquitectura.pt.vu

Link to comment
Share on other sites

Olá Ivan,

Existe um livro publicado apenas sobre esse projecto em Gifu, penso que te poderá ajudar bastante...

Imagem colocada

Kazuyo Sejima in Gifu: Metropolitan Housing Studies 2002 (Hardcover)
# Hardcover: 224 pages
# Publisher: Actar (Jul 2002)
# Language English
# ISBN: 8489698929

PVP: 26,38€


Aqui fica também uma planta e imagens:

Imagem colocada Imagem colocada

Imagem colocada

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.