Jump to content
Arquitectura.pt


Terceira Guerra Mundial


Recommended Posts

Eu também antecipo uma terceira guerra mundial para muito em breve, mas não tão cedo quanto 5-10 anos. Dou-lhe mais uma década :p A tensão causada pela crescente falta de combustiveís fósseis e o acesso a outros recursos naturais, agravados pelo crescente aquecimento global, irão eventualmente levar a uma terceira guerra mundial. Mas não se preocupem. Será a guerra mais breve da história que não passará mais do que carregarem em botãozinhos e inserir códigos de lançamento!

Link to post
Share on other sites

So sobra os paises mais insignificantes como Portugal e as Africas(...)


Ou isso ou a humanidade perece à conta dos níveis de radiação e consequente inverno nuclear. Mas não se preocupem, é apenas o fim da civilização tal como a conhecemos.

Imaginem daqui a um par de milhõezinhos de anos, um planeta Terra desprovido de seres humanos... Ruínas de Lisboa, antigas faculdades de arquitectura (aquelas que ainda persistem ao tempo). Ao longo surge um vulto... e depois outro. São eles os novos alunos de arquitectura...

Baratas! Baratas do tamanho de seres humanos que se apressam para as aulas de Projecto, Tecnologias, História da Arquitectura e afins. Nós podemos partir, mas o planeta continua. E vai ser p'as baratas! :crazy:
Link to post
Share on other sites

Se ainda fossem os cefalópedes a imperarem nesse novo mundo... agora BARATAS?... :hmm: Agora a sério, a água vai ser a fonte dos grandes conflitos num futuro não tão longíquo como isso, porque a nível de energias, mais tarde ou mais cedo vai acontecer a viragem definitiva às energias renováveis, com conflitos que serão de pequena escala quando comparados com aqueles que a necessidade vital de água vão gerar...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...
Imagem colocada

A Razao da Guerra. Podia ser Agua. Mas vai ser o petroleo.

O petroleo perfurado em Terra e muito mais barato do prefurado no mar. Em Terra temos as maiores reservas de petroleo na Arabia Saudita, no Iraque e na Asia Central.

Dentro de 5 a 10 anos estas tres regioes vao estar bloqueadas aos norte-americanos e as multinacionais europeias.

O bloqueio pode vir do Irao, dos Talibans, da China, da India e da Russia.

O Irao esta em ascensao gracas ao ultimo desastre no plano norte-americano em adquirir petroleo tanto no Iraque como na Asia Central. O Fim do Iraque enquanto potencia regional possibilita ao Irao de ter um aliado como o Iraque. A Alianca entre o Irao e a Siria apoia ambos paises no dominio do Medio Oriente. E por ultimo o Hesbollah. A espinha que esta atravessada no Medio Oriente chama-se Israel e quem vencer Israel dominara o Medio Oriente. O Hesbollah de Nasrallah conseguiu expulsar Israel do Libano e conseguiu recentemente derrotar Israel. Recentemente o Irao apresentou novo armamento e novas tactivas militares e quer a Bomba Nuclear. Neste momento o Irao quer negociar a Paz com a America. Conselheiros de Bush falam em negociar com o Irao. Basicamente os EUA vao ser obrigados a oferecer o Iraque ao Irao. Nesta semana vem na Newsweek (http://www.msnbc.msn.com/id/15898064/site/newsweek/) , quem e o homem mais perigoso do Iraque: Moqtada Al Sadr. Pode muito bem vir a ser o proximo Lider Forte do Iraque.

Um Irao Poderoso com uma Alianca Coesa e Forte com Libano, Siria e Iraque pode desencadear uma Guerra com Israel e prejudicar as Monarquias do Golfo Persico. Conquistar a Arabia Saudita e uma questao de poucos dias. Basicamente terao aquilo que a Al-Qaeda deseja: Um Califato. Os Shiitas estao mais perto do Califato do que os Sunitas de Bin Laden.

Os Talibans estao de volta. Os americanos sairam do Afeganistao e a NATO mostra-se vulneravel ao avanco dos talibans. A reconquista do Poder pode ser definitiva e propagar para os vizinhos do norte e do Paquistao possuidor da Bomba. Os Talibans podem bloquear o acesso ao petroleo aos americanos e aos indianos. A presenca duma Nacao Islamica como a dos Talibans e uma ameaca para o Irao Xiita e para a India. Irao e India aliam-se para aniquilar a ameaca.

A China diante do Dominio da Russia da Asia Central, dos acessos bloqueados aos americanos pode muito bem assumir o dominio da Asia Central so para si. Este facto pode provocar uma reaccao tanto dos americanos como as dos russos.

A Russia de Putin esta a renascer. Diante da Ineficacia dos EUA de resolver problemas mundiais, a Russia pode reconquistar o Dominio na Asia Central.

O Medio Oriente pode se tornar numa Quinta do Irao e a Asia Central numa Quinta tanto da China como pode ser partilhada pela China, pela Russia e pela India. Quem fica de fora sao os EUA.

Como adquirir o Petroleo? Sera a questao para os EUA. Os americanos tem varias opcoes:

1 . Uma alianca com o Irao e com a India. - Ahmadinejad oferece Dialogo. Os americanos podem muito esquecer o passado e Israel e comecarem a dialogar com o Irao tal como faziam antes de Khomeini. Aceitar o Irao enquanto potencia regional e obter o petroleo a precos aceitaveis. Mais tarde quando o petroleo iraquiano e saudita acabarem podem muito bem criar uma alianca forte entre Irao, India e EUA e conquistar a Asia Central aos Chineses. A possibilidade de alianca entre EUA e o Irao e quase impossivel. Tal alianca podia provocar a perda de muitos aliados, fracos, no Golfo Persico e da Comunidade Judaica e de Israel. Se fosse para a frente deveria ser feita com muita precaucao por um Presidente astuto e inteligente.

2 . Aceitar os Talibans e construir um oleoduto pelo Paquistao. A situacao e fragil. Irao e India podiam destrui o plano em poucos anos.

3 . Alianca com a China. Impossivel.

4 . Alianca com a Russia. Caducou.

5 . Um Oleoduto que atravesse a Turquia e o Mar Caspio. Para tal precisava de criar aliados nos paises da Asia Central. Criar um Aliado forte na Asia Central de modo a ser uma Arabia Saudita que contrabalance com o Irao, com a China e com a Russia. Com a quantidade de Ditadores na regiao sera facil. O problema reside na Rival China que ja esta a fazer o mesmo. Neste momento o Cazaquistao esta a ser o Testa de Ferro duma Alianca na Regiao. Outra ditadura forte e o Tuquemenistao. Mas este faz fronteira com o Irao logo e vulneravel. A solucao tambem e fragil. Provavelmente a Causa da Futura Guerra na Regiao. Neste momento as Potencias Mundiais estao a dividir a Asia Central entre eles. Existem os que sao Pro-China, os Pro-Russos e os Pro-americanos.

6 . Destruir o Irao. A China e um inimigo saudavel para a America. A Russia e uma Potencia Regional com interesses muito proprios e caprichosos. Age por interesse proprio nunca pelo interesse dos outros. A India esta a tornar-se um aliado a longo prazo. O Irao torna-se o alvo a abater. Como destruir o Irao? E a meta que os americanos precisam de atingir. Primeiro eliminar os cerebros da ascensao xiita na regiao. Segundo enfraquecer as aliancas com a China, com a India e com a Russia. Terceiro provocar agitacoes politicas nos aliados como a Siria. Garantir a estabilidade no Iraque (fracasso) e garantir o controlo sobre o Libano atraves de Israel. O Libano gracas a esta solucao jamais volta a ser um pais estavel. Ano para ano sofre um ataque de Israel. Quarto, enfraquecer o Poder dos Ayatollah e provocar um revolta secular interna no Irao. Uma metodologia lenta realiazado por uma Presidencia astuta e inteligente.

7 . Desistir do Medio Oriente e da Asia Central e virar-se para Africa e America Latina.
Link to post
Share on other sites

Esta análise tem um problema. Esquece o fenómeno religioso. E por detrás dele a questão do papel da mulher na sociedade, das relações de trabalho quase feudais, das relações económicas e da distribuição dos lucros e da liberdade de comunicação fora da esfera do corão, incluindo a liberdade de imprensa. E se substituires o corão pela cartilha do Mao, a mesma questão se levantará na china.

Link to post
Share on other sites

A guerra irá rebentar por falta de recursos k potenciam o bem estar de um certo modo "domótico" do ser humano!! Desde o nosso bem essencial a alimentação, já k a busca feroz do pescado tem acabado com milhares de lugares k daki a 10 anos poderiam ser ricas fontes de procura.... o aquecimento do clima, arrasa com as cultivações agricolas, facto k hj em dia já acontece, pois já nem se espera pela melhor época para o fazer, mas sim pelo estado do tempo!!! Enfim petróleos, águas, elementos minérios etc, etc, tudo isto sao recusros k o HOMEM tem usado desmesuradamente para resposta rápida ao seu próprio conforto!! chegará a um ponto k tudo isto esgotará e o homem entrará em conflito, por puro desespero!!! teremos então o lado irracional a dominar, tal cmo os animais o fazem qnd têm de batalhar por algo..............usam a força!! no nosso caso, toma lá uma guerra.....

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.