Jump to content
Arquitectura.pt


Psicologia da Arquitectura


3CPO

Recommended Posts

xumbaste 2 vezes e disseste que ele provocava intelectualmente...mas creio que essa valorização que tu lhe deste, ao nomea-lo juntamente com alguns dos teus professores mais marcantes, advem d modo d ensino dele que tem muito mais a ver com a valiação negativa que ele da a (quase) todos do que o próprio ensino. Ando no 2º ano..to a espera de receber a nota..correu m muito bem...mas com aquele prof ja nao digo nada

Link to comment
Share on other sites

desculpem lá, mas não vão encontrar na esap outro professor tão conhecedor da arquitectura e com uma disciplina teorica tão interessante que é teoria da arquitectura! Eu também no segundo ano me vi à rasca para passar, lá passei na oral na segunda fase, mas após ter feito a cadeira no quinto ano, sinto que evoluí brutalmente a nível do pensamento da arquitectura. Falta um professor deste em cada faculdade!!! Leiam e releiam o livro dele, é fantástico!

Link to comment
Share on other sites

os livros dele...tas a falar do P.V.A. nao? tem vários... ele da aulas ao 2º ano com a disciplina de modelos e depois no 5º com teoria da arquitectura... tb se tivesses de estudar tanto pa antropologia e chegasses até À oral na 2ªfase também irias dizer isso de antropologia...é uma questão de aplicação nos estudos que sentes que evoluiste, não o ensino desse professor

Link to comment
Share on other sites

Eu no segundo ano sentia-me como tu! Não gostava nada do professor, achava as atitudes dele uma treta e achava os testes também desinteressantes. Após ter crescido mais 3 anos e de o ter tido no 5º ano, encarei-o com uma maturidade totalmente diferente, as aulas são muito mais dinâmicas, há muito mais interacção entre professor e aluno, houve aulas que ficamos a discutir questoes da arquitectura sem se pensar na materia que tinha de ser dada. Este é o professor mais sábio da escola e é dos poucos que ainda dá prestígio à escola pelo seu historial como investigador e como professor. Este ano fi-lo sem problemas nenhuns, apesar de haver mais ou menos 70% de negativas, porque estava mais voltado para as questões da teoria e afinal de contas isto não é um bicho de sete cabeças é sim uma matéria bastante interessante de se estudar, compreender e discutir. No segundo ano não tinha entendido isso e acredito que praticamente nenhum aluno do segundo ano esteja capaz de entender as problemáticas da teoria da arquitectura. Mas faz todo o sentido a disciplina de modelos II. Não o recordo por ter ido até à oral na 2ª fase, recordo-o como um grande professor que tive, pelas grandes aulas de teoria às quais nunca faltei este ano. Ele tem as manias dele é certo (quem não as tem?), mas não deixa de ser um grande professor. O professor Muga curiosamente estava a vigiar o teste de teoria. Apesar de o ter tido no 1º ano, as aulas eram interessantes, mas pecava pela demasiada liberdade nas aulas (ao contrário de modelos) que afinal de contas havia aulas em que nada se fazia. NA altura ele ainda estava a escrever este livro por isso só tenho fotocópias das sebentas que vieram a culminar neste livro de psicologia da arquitectura.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...
  • 2 months later...

estive a ler partes do livro e numa primeira analise pareceu-me bastante superficial e pouco operativo.



o livro não é superficial, na moinha opinião aborda tematicas de uma forma resumida/esquemática/bastante operacional. já o utilizei como bibliografia em alguns trabalhos académicos...
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.