Jump to content
Arquitectura.pt


GORE, Al - "Uma Verdade Inconveniente"


asimplemind

Recommended Posts

GORE, Al "Uma Verdade Inconveniente"

Imagem colocada

Um livro de interesse geral e que tem imensamente que ver com a arquitectura, sobre todas as problemáticas do planeta que nos temos vindo a deparar após a revolução industrial, com as emissões de CO2 para a atmosfera e de todas as formas de poluíção aliadas ao excessivo consumo de energia eléctrica proveniente dos mais diversos factores. É uma análise interessantíssima bastante fundamentada da situação actual com previsões até 2050 do que virá a acontecer se não haouver mudança de hábitos comportamentais. Este livro apresenta não só dados científicos sobre os problemas, mas também as mais diversas soluções possíveis de serem implementadas e construídas para evitar as contínuas catástrofes. Incluí ainda um guia pessoal de como poupar e reduzir consumos energéticos em casa e no nosso dia-a-dia.

é, para mim um livro essencial a qualquer pessoa civilizada e mínimamente culta.

Colecção: Novos Rumos
Editora: Esfera do Caos
Ano: 2006

Preço (Versão Portuguesa): 29,70€ na Fnac
Preço (Versão Original): 19,80€ na Fnac

www.fnac.pt
Link to comment
Share on other sites

Eu vi o documentário e não gostei!! Não pelo documentário em si, que retrata fielmente aquilo que se passa no nosso planeta e o alerta que dá para estas questões, mas sim pelo aproveitamento do Sr. Al Gore para fazer uma espécie de campanha... Segundo ele, não se vai voltar a candidatar, mas depois do que vi não acredito muito! Estamos muito bem a ver o documentário (muito interessante) e de repente cortam para dar lugar a outro documentário, este sobre a vida do Sr. Al Gore! É um pouco estranho... Quanto ao livro deve muito interessante... pena o preço! Mas, de certo, um livro a comprar... E tal como o reise disse, é bom que os nossos jovens sejam incentivados a ler e, para além disso, serem alertados para estas questões tão pertinentes! Junta-se o útil ao agradável.

Link to comment
Share on other sites

reise: é "ganho" Eu ainda nao vi o documentario mas já li o livro quase todo e é impressionante tudo o que lá vem, comprei a versao original por ser mais barata, entende-se tudo na mesma! Em relação à posição do Al Gore, eu até agradeço que ele faça campanha e que concorra às proximas presidenciais! Agora, uma coisa é certa, ele nunca vai conseguir entrar na casa branca nem que legalmente tenha ganho as eleiçoes. Há muita coisa em jogo

Link to comment
Share on other sites

Eu vi o documentário e não gostei!!
Quanto ao livro deve muito interessante... pena o preço! Mas, de certo, um livro a comprar...
E tal como o reise disse, é bom que os nossos jovens sejam incentivados a ler e, para além disso, serem alertados para estas questões tão pertinentes! Junta-se o útil ao agradável.

Eu estava a ser irónico em relação ao livro porque o português é quase o dobro do inglês! :p
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

ja' agora, e porque ha' sempre outro ponto de vista:

Imagem colocada

Não sei se alguem ja' leu, é caro, em Portugal so' ha' edição em "brasileiro", mas vale bem a pena pela perspectiva sobre o nosso mundo que nos transmite... não é o oposto da verdade inconveniente, mas mostra-nos que não esta' tudo assim tão mal quanto nos querem fazer crer...


nexp

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.