Jump to content
Arquitectura.pt


Obra Falada - noites de arquitectura no instituto superior técnico


BaDiN

Recommended Posts

«Obra Falada» é um conjunto de palestras em que os professores de todas as cadeiras de Projecto de Arquitectura do Mestrado em Arquitectura do Instituto Superior Técnico mostram uma ou mais obras suas. No final haverá um debate reunindo todos os oradores, aos quais se juntam os professores das cadeiras de História e Teoria da Arquitectura.

As sessões (com dois oradores cada) serão às quintas-feiras das 19 às 21, no departamento de Engenharia Civil e Arquitectura no IST, e terão início dia 2 de Novembro. O ciclo acaba dia 14 de Dezembro, noite do debate final.

Para mais informações existe uma página online, com uma versão provisória, que será constantemente actualizada: www.obrafalada.pt.vu

O evento é aberto a todos e com entrada livre.

Estão todos convidados!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amanhã, quinta-feira dia 9 de Novembro, os oradores da obra falada serão:

HENRIQUE RODRIGUES DA SILVA
JOÃO PEDRO FALCÃO DE CAMPOS

A sessão começará às 19h, e terá lugar no anfi-teatro VA6, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico.

Apareçam!

www.obrafalada.pt.vu

Link to comment
Share on other sites

Foi ontem a segunda sessão da OBRA FALADA, e foi um sucesso. Se a primeira sessão (Teresa Valsassina Heitor e Vítor Carvalho Araújo) estava (sobre-) lotada com cerca de 100 pessoas na assistência, a de ontem teve cerca de 150 pessoas. As próximas palestras serão no VA3, o maior anfi-teatro do pavilhão de civil e arquitectura! Espero que o fórum arquitectura dê alguma atenção a este evento. Ontem esteve muita gente de fora do IST, e a OBRA FALADA tem tido bastante visibilidade. Para a semana abrirá o arq. Fernando Vasco Costa, e a encerrará o arq. Carlos Mourão Pereira. De referir que este docente sofreu no ano passado um acidente que o deixou cego. Apesar desta contrariedade (que derrotaria muitos), o arquitecto continuou a projectar, a ensinar, a visitar sítios, a assistir a conferências, e vai apresentar um projecto já desenhado depois de cego. Do maior interesse. Espero que apareçam!

Link to comment
Share on other sites

BaDiN, podes ser tu a lançares a discussão sobre esse tema, já que é complicado para quem não assiste às conferências fazê-lo... Podes ir relatando algumas das coisas mais importantes e isso pode levar a discussões sobre esses temas cá no fórum...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Amanhã, quinta-feira dia 16 de Novembro, os oradores da OBRA FALADA serão:

FERNANDO VASCO COSTA
CARLOS MOURÃO PEREIRA

A sessão começará às 19h, e terá lugar no anfi-teatro VA3, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico.

Ambos os arquitectos são docentes de projecto do quarto ano do mestrado integrado em Arquitectura do IST, juntamente com Mário Sua Kay e Luísa Caldas.

De referir que CARLOS MOURÃO PEREIRA teve, no ano passado, um acidente que o deixou cego. No entanto, manteve-se não só como docente da cadeira mas também como arquitecto activo, e amanhã apresentará um projecto desenhado já depois do acidente.

Do maior interesse.

Apareçam!

www.obrafalada.pt.vu

Link to comment
Share on other sites

Amanhã, quinta-feira dia 23 de Novembro, os oradores da OBRA FALADA serão:

FRANCISCO TEIXEIRA BASTOS
MÁRIO SUA KAY

A sessão começará às 19h, e terá lugar no anfi-teatro VA3, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico.

Francisco Teixeira Bastos é docente do primeiro ano, e Mário Sua Kay é o regente da cadeira de Projecto de quarto ano.

Apareçam!

www.obrafalada.pt.vu

Link to comment
Share on other sites

Amanhã, quinta-feira dia 7 de Dezembro, os oradores da OBRA FALADA serão:

CARLOS CRUZ
NUNO LOURENÇO
MANUEL SALGADO

A sessão começará às 19h, e terá lugar no anfi-teatro VA3, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico. A palestra será conjunta, uma vez que os três arquitectos trabalham no RISCO, o atelier liderado por Manuel Salgado.

Apareçam!

www.obrafalada.pt.vu

Link to comment
Share on other sites

E assim acabaram as palestras da Obra Falada. A última, de Manuel Salgado e Nuno Lourenço, foi interessantíssima, sobre o plano de pormenor das antas. Na próxima quinta-feira é o encerramento do evento, com um debate envolvendo todos os participantes. Espera-se uma conversa aberta (e envolvendo o público, também), e interessante, dada a quantidade de diferentes pontos de vista. Espero que apareçam!

Link to comment
Share on other sites

E assim acabou a OBRA FALADA. O debate contou com 12 pessoas, e os temas dariam pano para mangas. Muita gente para falar e pouco tempo para falar. Para a próxima será diferente, na edição 2007 da Obra Falada :-) Alguém foi a alguma das sessões? Qual a vossa opinião?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.