Jump to content
Arquitectura.pt

Opções Profissionais Em Portugal

EdgarRamos

Recommended Posts

Olá a todos, 

O meu nome é Edgar Ramos e espero ter chegado aqui para ficar, mas não tenho a certeza se estarei a colocar isto na área certa mas a verdade é que outras áreas que poderiam ser mais correctas estão sem respostas desde Julho e eu preciso de uma ajuda mais rápida.

Resido no reino unido desde 2006 e trabalho num grande escritório de renome internacional desde 2006. Devido a problemas familiares muito graves vou ser obrigado a regressar a Portugal mas não estou interessado em abrir o meu escritório ainda pois os contactos em Portugal são minimos.

Tenho vasta experiencia em masterplans e torres de mixed use e edificios residenciais, fiz acompanhamento em obra e gestão de projecto também e por isso me considero bastante qualificado, tenho um conhecimento vasto de liderança de projecto e coordenação de todas as disciplinas. 

Gostaria de saber as minhas opções em Portugal... e orientação para sitios onde deveria enviar o meu curriculo, sejam construtoras ou entidades ligadas à construção ou universidades para integrar corpo docente.

Regressarei em Março e preciso de entender as minhas opções, a vossa ajuda será muito bem vinda!

Cumprimentos a todos

Caro Edgar, 

Infelizmente acho essa questão um pouco particular a específica. Infelizmente a situação de construção e arquitectura está pouco favorável em Portugal, e será difícil para qualquer outro colega arquitecto dizer as suas opções. Mesmo com informação específica do seu passado profissional depende da empresa ou instituição avaliar as suas capacidades de contratação.

O melhor a fazer será como terá feito para ser contratado pela primeira vez na Inglaterra, procurar em bolsas de emprego, contactar empresas e enviar currículos. Ou se ajudar contactar velhos amigos de faculdade, colegas de profissão que o possam ajudar a responder melhor às suas perguntas e ajudá-lo.

Boa sorte

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.