Jump to content
Arquitectura.pt


Duvidas - Club De Ciclismo


VanessaFortunato

Recommended Posts

Bom dia Vanessa.

Em 1º lugar tem de pensar nas necessidades funcionais. Depois adequar essas ao local previsto para a instalação do clube ( qual a área bruta de construção estimada).

Que actividades serão desenvolvidas dentro do clube? existirão secções diversas? 

 

Pesquisa, vai dar uma olhadela aos foruns de ciclismo. vê os topicos em que se dividem. lê sobre o assunto, fala com os praticantes e vai a uma loja de reparação de bicicletas...

Por exemplo:

BTT - http://www.forumbtt.net/

Ciclismo vintage - http://rvbp.forumeiros.com/

Ciclismo de estrada - http://www.forumciclismo.net/

 

A vida de estudante de arquitectura, agora está tão facilitada, tantas ferramentas, opções e variedade, apenas a um click de distância....

De qq maneira as áreas ideias.. depende, mete o bom senso a funcionar, além do mais tens de gerir as áreas face ao local de implantação.

 

boa sorte. depois diga qq coisa. que tentaremos ajudar... a pensar ;)

 

PS: Concelho e não conselho. atenção a estas calinadas....

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que me lembrei... Pode e deve tornar o clube "acessível" - temos já muitos atletas de para-ciclismo. É uma questão de também incorporar as regras de Acessibilidade e desenho universal nesse seu projecto. 

Integrar e não descriminar!!!

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Pedro, desde já agradeço a tua ajuda.  :)  Sim tenho isso em mente e nos meus projectos não discrimino ninguém.  :)  Já ando a fazer pesquisas mas não me posso alargar muito porque o projecto vai ser a recuperar de um club existente na zona, mas que funciona numa antiga escola primária e por isso não têm as condições necessárias para funcionar como club. Uma vez que nunca desenvolvi um projecto destes torna-se um desafio para mim, pois não faço a menor ideia do que pode necessitar um club para funcionar. Sei que têm zonas de reparação e lavagem de bicicletas, mas não sei a área que essas zonas têm que ter como limite mínimo e máximo por exemplo.

Mais uma vez Obrigado Pedro pela ajuda!  :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.