Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Percurso Acessível Em Moradia Unifamiliar


Recommended Posts

Olá,

 

Estou com as seguintes dúvidas que pela leitura do DL 163/06 não consegui esclarecer que são as seguintes:

 

Temos uma moradia unifamiliar térrea, em que existe um acesso automóvel para o interior do terreno e um acesso pedonal desde o portão de homem até à porta principal de acesso à moradia.

O acesso pedonal ( percurso acessível ) tem uma inclinação de 3.16 % < 5 % logo, julgo que responde ao ponto 4.7.5. No entanto este acesso no exterior até à porta de entrada não cumpre com o ponto 3 do 4.7.7 no que respeita a espaços não encerrados ou estarei a interpretar mal este percurso acessível ?

 

É necessário garantir a acessibilidade desde o lugar de estacionamento, descoberto neste caso, até ao interior da moradia ou basta ter o acesso desde o portão de homem até ao interior da moradia pelo percurso acessível ? É que iria ter a zona de estacionamento uns 30 cm abaixo da soleira da moradia que seria vencido por 2 degraus. 

 

Obrigado desde já,

António

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Nessa Habitação unifamiliar, tem de garantir o percurso acessível exterior, desde a entrada do lote ( a via pública) até à entrada acessível que considerou para entrar no edificio.

 

A legislação não exige percurso acessível entre a zona de estacionamento privativa do lote e o edifício. É obvio que se der para fazer, melhor.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.