Jump to content
Arquitectura.pt


[Dúvida] Portátil para Arquitectura...


muralha

Recommended Posts

e nem fui eu que disse desta vez :)


Mais a sério, podiam explicar melhor o porque da opção pelo mac para arquitectura, fazer uma review ou assim... porque no que toca a software da autodesk parece-me que tem menos opções, apesar de agora já podermos correr o windows num mac, (embora me cause alguma impressão, é como uma maça com sabor a limão)

Também andava indeciso no que toca à compra de um portátil, mas optei por deixar em suspenso ate' ao inicio do próximo ano, já não o vou usar assim tanto, e o que eu queria, asus a8js, apesar de muito bom, e' feio feio feio!

Mas pronto, mac porque? vale a pena a diferença de preço por componentes de hardware semelhantes?

nexp
Link to comment
Share on other sites

mac é um pouco mais caro... mas vale a pena! para alem de ser o portatil mais lindo do mercado é uma bruta maquina. eu tou quase a comprar um mac pro 15´´, tou acabar de juntar os ultimos troco.

é verdade k se compra um computador com os mesmos componentes por metade do preço, mas tens k perceber k nao é so os componentes k fazem o computador. o sistema operativo da mac é uma coisa fabulosa, na é como a ***** do xp k t da erro todas as horas.
o tigre é um sistema operativo k so trabalha com determinados componentes podendo aumentar exponencialmente o rendimento desses componentes. e depois pagas por ser o portatil mais leve do mercado, ter uma capacidade de bateria fora do comum, um ecra com um brilho e contraste impressionante e claro ... o mais lindo!

Link to comment
Share on other sites

mais camara e micro incorporadas, luz por baixo do teclado, ficha do carregador magnética, ecran fabuloso... enfim a coisa continua ja agora o Leopard promete MUITO. Em relaão à AutoDesk.... bom o que eu fiz foi arranjar alternativas para o software que eu usava deles. Tens o VectorWorks, o Archicad, SketchUp, cinema 4d, etc... é so estudar as opções. E ter uma mente aberta.

Link to comment
Share on other sites

Pois, e tirando o teclado e a alimentação, não ha problema nenhum de comprar um nos EUA? Tenho a oportunidade que me tragam um de la' em setembro, e os 700€ de diferença no caso do macbook pro, dão para passar uma boas férias no verão! já agora, que modelos tem voces? ja lhe instalaram o windows? nexp

Link to comment
Share on other sites

Pois, e tirando o teclado e a alimentação, não ha problema nenhum de comprar um nos EUA?

Tenho a oportunidade que me tragam um de la' em setembro, e os 700€ de diferença no caso do macbook pro, dão para passar uma boas férias no verão!

já agora, que modelos tem voces? ja lhe instalaram o windows?


nexp


pode sair mais barato comprar nos states mas depois tens o tal problema da alimentaçao e tclado. uma ficha nova d alimentaçao custa 100 euros. e nem sei quanto custa alterar o sistema operativo pa meter em pt para poderes usar as teclas d cá! depois ha sempre o risco de a alfandega o apanharem e teres d pagar 21% do portatil ao governo portugues. na sei s val a pena. sao 600 euros a menos mas com azar podes pagar bem mais!
Link to comment
Share on other sites

zaydeh a diferença é que um PC é usado na maoiria dos casos, o Mac n! Ou seja o PC é o mais compativel com qualquer software e hardware. O Mac, começa a ser autonomo em termos de software (mas ainda não o é), mas em termos de hardware não é de todo!
A única vantagem, dizem os utilizadores de Mac, é ser uma máquina bastante estável.
Eu pessoalmente ja experimentei as duas versoes decomputadores, máquinas bastantes estáveis Mac e PC, e máquinas bastantes instaveis Mac e PC's dos anos 90 (quem não se lembra dos problemas de drivers e IRQ's bla bla).
Outra situação, um Pc encontras em qualquer lado, qualquer pessoa arranja um pc qunado ele tem um problema, o Mac vai á loja da Mac (paga!) ;)

Por isso é uma questão de escolha, gosto pessoal e carteira!! Ambos são boas máquinas :)
Link to comment
Share on other sites

ui....o meu portatil que possuo ha 2 anos... tem dado + problemas do que alguma vez imaginei. Já teve problemas com a placa gráfica (pifou 1 vez....e desinstalou-se outra x).... o ecrã tem umas riscas de pixeis estragados, e nunca caíu ao chão.... agora volta e meia desiga-se com erros fatais.... o que fez com que entregasse o portofolio do ultimo projecto sem capa sinceramente, falo com amigos meus que tiveram o "azar" de comprarem acer...e também partilhas as mesmas avaias que eu. Ou somos nos apenas os azarentos, ou entao é defeitop geral. Experiência pessoal:não aconselho Tirando os mac's (nunca ouvi falar mal deles, em termos de desempenho/estabilidade), os toshiba e asus acho que também sao bonzinhos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

oi João desculpa não ter respondido, mas esta duvida passou-me ao lado. Bom eu gostaria de te poder ajudar, a realidade é que eu não percebo nada de redes... Enfim sei ir ao system preferences -> networking e depois a partir dai procurar as coisas... (provavelmente uma das opções relativas à Airport?) mas para o que precisas não faço ideia. Tens a opção de contactar a apple portugal, como disse a Connecty, e ja agora deixo-te mais uns números de telefone deles para o caso de precisares 21 120 15 43/44/45. Ou então podes sempre contactar o teu ISP e tentar por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu tive de comprar um portátil numa situação de emergência. O que tinha deixou de funcionar e tinha projectos para entregar. Em poucos dias andei a ver o mercado e na altura o que eu achei tendo em conta a oferta, tempo de entrega, qualidade e preço foi o HP Pavillion. Isto passou-se no início de Novembro de 2006, se calhar não faz muito sentido falar agora de um computador, que como sabemos já não tem as mesmas características qualidade/preço face a modelos posteriores. Eis o que pretendia: monitor 17'' 2Gb Ram 256Mb dedicados para a placa gráfica. Core duo 2 Limite de preço: 1500€ Consegui isso por 1499€. Até agora não tenho razão de queixa. Mas de momento, há melhores opções no mercado. Como disse, comprei o computador num acto impulsivo de necessidade. Não estava nos meus planos trocar de portátil tão cedo. Provavelmente se fosse hoje, teria comprado um Asus. (na altura um com as mesmas características custava mais 300€...)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.