ananeto Posted August 14, 2012 Report Share Posted August 14, 2012 recentemente, a propósito da elaboração de um trabalho, surgiu-me o interesse pelo conceito de "euritmia". será que alguém me pode aconselhar bibliografia a propósito? (nomeadamente - mas não só - relativa à origem grega do conceito e como mais tarde ele é apoderado por artistas como Dalcroze, r. steiner...) Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sputnik Posted January 26, 2013 Report Share Posted January 26, 2013 Interessante. Euritmia é um conceito de base do tipo compositivo: como quem diz: ritmo, simetria, equilíbrio, etc. (Mas com uma especificidade). Logo é daqueles conceitos transversais à arquitectura, à música, à coreografia. Se o ser humano possuísse mais do que 5 sentidos, o conceito aplicar-se-ia a mais artes, certamente. Então? Já alguém fez uma história da arquitectura euritmica? Uma geneologia? Case study? Boa pergunta. Não sei, mas parabens pelo tema. PS:Por curiosidade, tb há um ateliê de arquitectura chamado euritmia: http://www.portugalio.com/euritmia-arquitectura-e-design/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now