Jump to content
Arquitectura.pt

Euritmia - Bibliografia

ananeto

Recommended Posts

recentemente, a propósito da elaboração de um trabalho, surgiu-me o interesse pelo conceito de "euritmia". será que alguém me pode aconselhar bibliografia a propósito? (nomeadamente - mas não só - relativa à origem grega do conceito e como mais tarde ele é apoderado por artistas como Dalcroze, r. steiner...) Desde já obrigado.

• 5 months later...

Interessante.

Euritmia é um conceito de base do tipo compositivo: como quem diz: ritmo, simetria, equilíbrio, etc. (Mas com uma especificidade).

Logo é daqueles conceitos transversais à arquitectura, à música, à coreografia. Se o ser humano possuísse mais do que 5 sentidos, o conceito aplicar-se-ia a mais artes, certamente.

Então? Já alguém fez uma história da arquitectura euritmica? Uma geneologia? Case study?

Boa pergunta. Não sei, mas parabens pelo tema.

PS:Por curiosidade, tb há um ateliê de arquitectura chamado euritmia: http://www.portugalio.com/euritmia-arquitectura-e-design/

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.