margaridabr Posted December 26, 2011 Report Posted December 26, 2011 Boa tarde. Estou a frequentar o último ano de arquitectura e gostaria de saber que documentos (desenhos) são necessários apresentar à CM Porto por causa de obras de alteração num espaço de estabelecimento comercial. Anteriormente o espaço era destinado à venda de mobiliário e pretende-se actualmente que seja um espaço de estética. As alterações não irão interferir com estrutura nem fachada, apenas acrescentadas algumas paredes em pladur de modo a criar divisões. Assim sendo, o que é preciso apresentar à C.M. e onde poderei obter esses documentos? Se alguém me puder esclarecer estas dúvidas, agredecia. Obrigada. Quote
Pedro Barradas Posted December 28, 2011 Report Posted December 28, 2011 vai ao site da CM Porto> lr aos procedimentos para alteração de uso. Vai ler também o que diz o RJUE... e o RMEU. além dos desenhos..... e da memoria descritiva do projecto de arquitectura. Vai ser necessário, possivelmente: - Avaliação acustica; - Certificado energético; - Ficha SCIE; - Projectos de Aguas e esgotos. Devido há ainda diversidade de procedimentos pelas câmaras do país, o melhor é marcar uma reunião com o técnico da zona. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
margaridabr Posted December 28, 2011 Author Report Posted December 28, 2011 Muito obrigada pela resposta. Realmente achei que as câmaras ainda tivessem os processos mais ou menos semelhantes na mesma questão, mas aparentemente não. E pelas opiniões que fui tendo, são todas diferentes! Enfim... Mais uma vez obrigada. Quote
Recommended Posts