jpreino Posted December 11, 2011 Report Share Posted December 11, 2011 Estou neste momento a fazer um trabalho de investigação sobre as cidades africanas (organização, crescimento, evolução histórica e planeamento das mesmas). Quem tiver alguma informação ou saber onde posso encontrar agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaCardo Posted December 18, 2011 Report Share Posted December 18, 2011 No teu caso, poderias seleccionar Lagos (capital económica da Nigéria) porque apesar de ter sido fundada pelos portugueses, é a cidade africana herdeira de uma das culturas autênticas mais importantes de África (yoruba, criadora da religião dos Orishas, orixás no Brasil), senão a mais significativa. Além disso, recordo-me de algures ter visto que eles usavam a estrutura da tartaruga como guia para definir um mapa urbano. E as outras duas seriam o Cairo, como cidade representante da África islâmica e, talvez a Cidade do Cabo (ou Luanda, Maputo, etc.) como cidade do período colonial. E sobre qualquer destas cidades encontrarás terabytes de informação na internet. Nelson Correia 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sputnik Posted March 3, 2012 Report Share Posted March 3, 2012 Caro JPReino Talvez fosse útil circunscreveres um pouco a tua pesquisa. Procuras cidades pré-coloniais, coloniais, cidades-porto, cidades industriais, cidades dormitório, cidades utópicas? Interessa-te mais o momento da fundação, a expansões recentes, a cidade do pós-guerra? Por regiões? Por materiais (cidades de terra)? Por culturas (população sedentária, ewstruturas nómadas?) Bem haja Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now