ruca90 Posted October 1, 2011 Report Posted October 1, 2011 Olá, boas! Chamo-me Rui e sou natural de Barcelos, candidatei-me ao ensino superior este ano com objectivo de conseguir entrar na faculdade de arquitectura da universidade do porto (FAUP). No entanto a minha média de candidatura (17,2) não foi suficiente para entrar nessa instituição que ambicionava por isso, escolhi como segunda opção o ISCTE-IUL de Lisboa. Durante o processo de reflexão para escolher a melhor instituição de ensino superior de arquitectura obtive várias opiniões. Dessas, as que tiveram mais peso foram as relativas a universidades públicas, que, por conseguinte são as mais prestigiadas, para o confirmar pesquisei sobre alguns rankings nacionais e europeus e, efectivamente, as universidades publicas ocupam os melhores lugares. Posto isto segui rumo ao ISCTE-IUL, gostei da universidade, das instalações, do ambiente académico mas desiludi-me com a cidade em si. Senti necessidade de estar ligado ás pessoas mais chegadas, necessidade de ser apoiado e estar rodeado por pessoas de quem gosto, que me levam mais além. Por isso decidi procurar alternativas e procurei universidades perto da minha área de residência, a Universidade Lúsiada V.N. de Famalicão é uma delas, mas esta é privada. Gostava de saber qual a vossa opinião relativamente a universidades privadas no âmbito da integração no mundo laboral e se acham que vale a pena ir para a universidade privada...em termos de custos, gasto o mesmo estando aqui em Lisboa ou lá perto de casa, portanto o que me deixa de pé atrás é saber se vou perder em fazer o curso de arquitectura na universidade lusíada de V. N. Famalicão. Quote
Recommended Posts