Jump to content
Arquitectura.pt


Boas caros colegas. Preciso da vossa ajuda.


esquisso

Recommended Posts

Boas caros colegas. Preciso da vossa ajuda.
Elaborei um projecto de reconstrução e ampliação para uma moradia unifamilar. A casa existente á face da rua com mais de 100 anos encontra-se em razoavel estado de conservação com uma arquitectura tipica portuguesa. O projecto foi chumbado, embora o arquitecto responsavel da zona estivesse de acordo com o mesmo, mas de facto o Vereador do urbanismo que é um contabilista(pasmesse) não está de acordo e quer que reveja o projecto no sentido de fazer o alargamento do arruamento, ou seja, é para deitar abaixo a construção existente e não há maneira de o convencer de outra coisa.
Gostaria de vos preguntar se á alguma forma de me defender de este atentado contra os valores arquitectonicos existentes.
se estiverem interessados em dar uma vista de olhos no projecto, este encontra-se no link que vai em anexo onde na parte do portofolio é o projecto 1.
Agradeço desde já a todos a atenção dispensada.

http://www.wix.com/d3arquitectos/pt

Link to comment
Share on other sites

Propus-me, de boa fé, dispensar a ajuda solicitada. Aparentemente a situação descrita não corresponde ao projecto 1. Publicidade enganosa? A confirmar-se, considero de muito mau gosto a encenação a que se prestaram. Este forum não merece tais comportamentos. Fica ao critério do administrador o que entender por adequado.

Link to comment
Share on other sites

Caro colega. Como pode verificar no projecto 1 do portofolio do site. Está lá o respectivo projecto de reconstrução e ampliação. Assim a primeira imagem de frente urbana é o edificio existente em pedra. No que diz respeito á ampliação ela caracterizada pelo branco. Por conseguinte nem é publicidade enganosa que não faz parte dos meus principios nem encenação. das duas uma ou viu mal o projecto ou não sabe do que fala. Antes de publicar ofensas certifique-se que esta certa do que viu. De qualquer forma agradeço a antençao dispensada.

Link to comment
Share on other sites

Propus-me, de boa fé, dispensar a ajuda solicitada.
Aparentemente a situação descrita não corresponde ao projecto 1.
Publicidade enganosa?
A confirmar-se, considero de muito mau gosto a encenação a que se prestaram.
Este forum não merece tais comportamentos.
Fica ao critério do administrador o que entender por adequado.

Caro colega.
Como pode verificar no projecto 1 do portofolio do site. Está lá o respectivo projecto de reconstrução e ampliação. Assim a primeira imagem de frente urbana é o edificio existente em pedra. No que diz respeito á ampliação ela caracterizada pelo branco.
Por conseguinte nem é publicidade enganosa que não faz parte dos meus principios nem encenação.
das duas uma ou viu mal o projecto ou não sabe do que fala.
Antes de publicar ofensas certifique-se que esta certa do que viu.
De qualquer forma agradeço a antençao dispensada.
Link to comment
Share on other sites

Não há qualquer ofensa no publicado, e muito menos tal intenção. Se verificar bem o que foi escrito, concluirá que foi sempre na condicional. Se interpreta como ofensa avoluma as dúvidas sobre a dita "casa existente á face da rua ". Dispensada a polémica, deixo a eventual ajuda: Equacione o artº 60º do RJUE e veja o que consegue enquadrar. Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Não há qualquer ofensa no publicado, e muito menos tal intenção.
Se verificar bem o que foi escrito, concluirá que foi sempre na condicional.
Se interpreta como ofensa avoluma as dúvidas sobre a dita "casa existente á face da rua ".
Dispensada a polémica, deixo a eventual ajuda:
Equacione o artº 60º do RJUE e veja o que consegue enquadrar.
Cumprimentos.

Caro colega,
Passo a citar o seu texto!

Publicidade enganosa?
A confirmar-se, considero de muito mau gosto a encenação a que se prestaram.
Este forum não merece tais comportamentos.
Fica ao critério do administrador o que entender por adequado.

Se acha não poe em causa a dignidade das pessoas e a sua idoneide mediante tal afirmação apesar do ponto de interrogação. Eu não achei.
Poderia sim questionar o facto de o acesso ao site do respectivo projecto a induzisse em erro
Mas de qualquer das formas não quero alimentar mais esta polémica. A minha questão foi no sentido de saber se alguem consegui ultrapassar esta questão legal sem entrar em guerra com o Municipio. Porque infelizmente neste pais impera a reprezália sobre os profissionais de Arquitectura, ou seja, ou estás com eles ou contra eles.
Verdade crua e dura....INFELIZMENTE
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.