Jump to content
Arquitectura.pt


Estudaste em que Universidade?


3CPO

Andas / Andaste em que Universidade?  

778 members have voted

  1. 1. Andas / Andaste em que Universidade?

    • Faculdade de Arquitectura de Lisboa - FAUTL
      95
    • Faculdade de Arquitectura do Porto - FAUP
      73
    • ISCTE - Lisboa - Arquitectura
      21
    • Instituto Superior Técnico - Lisboa
      21
    • FCTUC - Coimbra - Arquitectura
      41
    • Universidade da Beira Interior - Arquitectura
      38
    • Universidade de Évora - Arquitectura
      19
    • Universidade Lusófona
      48
    • Universidade Moderna - Lisboa, Setúbal
      15
    • Universidade Autónoma - Lisboa
      14
    • Escola Universitária Vasco da Gama
      5
    • Universidade Fernando Pessoa
      7
    • ISMAT - Portimão - Arquitectura
      17
    • Escola Superior Artística do Porto
      34
    • ARCA / EUAC
      26
    • Escola Superior Gallaecia
      12
    • Universidade Católica
      3
    • Universidade Independente
      1
    • Outra Universidade
      24
    • Universidade Lusiada - Lisboa
      122
    • Universidade Lusiada - Porto
      102
    • Universidade Lusiada - VN Famalicão
      49


Recommended Posts

concordo contigo!
e é obvio que não nos podemos comparar com o ensino que se faz lá fora (ou será que podemos?), o que é certo é que temos sempre tendencia a puxar a brasa a nossa sardinha...para esse senhor que disse isso (que por acaso é professor no curso de eng informatica no IST e aos 29 anos, salvo erro, já era professor catedrático, e portanto tem todo o meu respeito) apresento-lhe 2 exemplos praticos, para ele cair em si, e reparar bem na bacorada que disse: Harvard e MIT :)

Desculpa mas não podes comparar... Cá dá-se muito crédito a universidades públicas e é nessas faculdades que se encontram os "melhores" professores (embora a maioria dê aulas em vários sitios). Nos EUA não se encontra esse tipo de educação nas públicas. As privadas são as mais exigentes a nível de admissão e não é por acaso que muita gente pede empréstimos para tirar o curso e passa a anos a pagá-los ou se empenha tanto em conseguir uma bolsa.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 319
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

bem sendo muitisssssssssiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmooooooooo curto:. em termos práticos pelo menos por essa europa fora, o que interessa é o teu portfolio...pois é uma amostra do teu percurso e do trabalho que tu fazes/fizeste e também revela intrinsecamente a tua atitude perante a arquitectura... em termos menos práticos:D diga-mos que o que realmente conta é o que se aprende e a experiencia que se vai acumulando...o que consegues absorver... abraço ps_so uma ultima coisa...conheço bem uma pessoa que n entrou na faup por 0,5 foi antes para a lusiada...ja repararam na importancia do momento especifico...a importancia de uma pequena variavel na vida de uma pessoa...so para dizer que a vida n é gerida por nrs...ou pelo menos n devia ser...

Link to comment
Share on other sites

ps_so uma ultima coisa...conheço bem uma pessoa que n entrou na faup por 0,5 foi antes para a lusiada...ja repararam na importancia do momento especifico...a importancia de uma pequena variavel na vida de uma pessoa...so para dizer que a vida n é gerida por nrs...ou pelo menos n devia ser...



pois...quanto e quantos é que eu conheço assim!! não são assim tao poucos como se pensam!:tired:

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

pois...mas é engraçado que, as universidades privadas tenham professores (a maioria e plo menos falo da minha) que tiraram os cursos nas publicas....


sim.

e também professores que dão aulas nas públicas e que dão também em particulares. ( falo relativamente a alguns professores Fautl/LusíadaLisboa.

Portanto o ensino acaba por ser mais ou menos homogeneo. Nós formamo-nos a nós mesmos, pela experiência que continuamente acumulamos (penso.)
Link to comment
Share on other sites

ps_so uma ultima coisa...conheço bem uma pessoa que n entrou na faup por 0,5 foi antes para a lusiada...ja repararam na importancia do momento especifico...a importancia de uma pequena variavel na vida de uma pessoa...so para dizer que a vida n é gerida por nrs...ou pelo menos n devia ser...

Eu não entrei na FAUP por 0.15 e estou a estudar para voltar a tentar :) se fiz bem não sei... Mas a verdade é que quero mesmo estudar no Porto e os meus pai não me pagam uma privada depois de eu ter nota para pública... De facto as médias teem mais peso na nossa vida do que gostaríamos... E contrariar esse peso pode custar um ano da nossa vida.
Link to comment
Share on other sites

Eu não entrei na FAUP por 0.15 e estou a estudar para voltar a tentar :) se fiz bem não sei... Mas a verdade é que quero mesmo estudar no Porto e os meus pai não me pagam uma privada depois de eu ter nota para pública... De facto as médias teem mais peso na nossa vida do que gostaríamos... E contrariar esse peso pode custar um ano da nossa vida.



comigo foi ao contrário

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

sim claro!nesse ponto concordo perfeitamente contigo! não estava a censurar-te, simplesmente a mostrar-te o meu ponto de vista que em certos aspectos coincide com o teu.


:) sim, eu entendi.

(aparte.)
em, aspectos como a escolha do melhor cornetto à face do país é bom que os nossos pontos de vista coincidam, senão teremos mesmo que andar à "batatada"!

hummmmmm......noz

x(
Link to comment
Share on other sites

:) elááá...tanta mudança!!tu deverás ser quem mais coisas acertadas tem para dizer!e qual foi a faculdade?

_desde ja n aconselho isso a ninguem...lolol
é um percurso muito labirintico como uma colega minha lhe chamou...adquire-se muitas experiencias diferentes...ms é cansativo especialmente qd tens que voltar a fazer cadeiras...
_obrigado pelo "acertadas" ms acho q tenho tantas coisas acertadas para dizer como o resto das pessoas:D...

em relaçao a faculdade:.Kunstakademiets arkitetskole www.karch.dk

abraço
Link to comment
Share on other sites

eu n entrei por 0,05....e fui para a lusiada...depois mudei-me para fautl...depois faup e mais tarde mudei-me para uma faculdade...


hummm...deves ter uma ideia bem geral/aprofundada de bastantes universidades ?

dá para esclareceres o que pensas sobre cada uma. penso que isso seria útil saber..:icon14:
´

( -aparte- cornetto de noz, só gosto de ti, de ti, porque não sei :whistle: )
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.