Jump to content
Arquitectura.pt


Estudaste em que Universidade?


3CPO

Andas / Andaste em que Universidade?  

778 members have voted

  1. 1. Andas / Andaste em que Universidade?

    • Faculdade de Arquitectura de Lisboa - FAUTL
      95
    • Faculdade de Arquitectura do Porto - FAUP
      73
    • ISCTE - Lisboa - Arquitectura
      21
    • Instituto Superior Técnico - Lisboa
      21
    • FCTUC - Coimbra - Arquitectura
      41
    • Universidade da Beira Interior - Arquitectura
      38
    • Universidade de Évora - Arquitectura
      19
    • Universidade Lusófona
      48
    • Universidade Moderna - Lisboa, Setúbal
      15
    • Universidade Autónoma - Lisboa
      14
    • Escola Universitária Vasco da Gama
      5
    • Universidade Fernando Pessoa
      7
    • ISMAT - Portimão - Arquitectura
      17
    • Escola Superior Artística do Porto
      34
    • ARCA / EUAC
      26
    • Escola Superior Gallaecia
      12
    • Universidade Católica
      3
    • Universidade Independente
      1
    • Outra Universidade
      24
    • Universidade Lusiada - Lisboa
      122
    • Universidade Lusiada - Porto
      102
    • Universidade Lusiada - VN Famalicão
      49


Recommended Posts

mondrian
as notas que mostram para a públicas são só por volta dos dezoito (em lisboa e arredores).


Com média garantidamente inferior a 18, tens publicas como, Minho, Evora, Coimbra, Covilhã...

Até mesmo na FAutL, quando entrei foi 17.5 ( ultimo ), e acredita que cada décima conta e nada é impossivel.
Não sei se em Setubal a faculdade é pública ou privada, mas sei que também a média é inferior a 18.

Tenta-te abstrair um pouco disso e faz mesmo o melhor que conseguires e dá tudo-por-tudo!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 319
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

olá a todos. Guiei-me, como disse, pelo site. Cinaminaminamina em Setúbal é privada. Eu não queria longe :/ Nos Açores penso que também é muito mais baixa... E até tinha possibilidades de ir estudar para lá, mas nem sequer penso nisso. Como vi 18 em Lisboa e 18,6 no Porto, assustei-me!! (na univ. técnica). Não liguem... isto é o stress! Já me decidi... Vou investir na Lusíada ou na Moderna se não entrar na pública.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Como existe um limite de 20 opções para votação, coloco "Outra Universidade" no final.

Abraços


Não obstante, e correndo o risco de parecer pouco imparcial, penso que o DAAUM merece estar aí face a algumas outras opções - sem lhes tirar o mérito, porque na verdade nem conheço algumas delas
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

E já agora, a quem pense dar descrédito ao DAAUM tenho-vos a dizer que a maior parte dos profs se formou na FAUP e já tivemos, por exemplo, o professor Sérgio Fernandez como regente do curso - isto para mim não me diz grande coisa a não ser a continuidade da "escola do porto", mas para quem gosta de distinguir universidades fica a informação. Gostava de ter mais pessoal do DAAUM aqui, pois as discussões cingem-se muito às outras faculdades do norte :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ora pois bem, vamos de encontro a uma tematica em muito... discutida pelos alunos!! lol eu fico chateado, quando esta porcaria vem, como tema de debate. entao temos faculdades, que ensinam bem, temos faculdades que ensinam mal. temos dentro da mesma instituiçao, diferentes maneiras de avaliar, como é o caso da univ. lusiada do porto, para a univ. lusiada de famalicao. segundo o que se pode constar, é que a lusiada do porto, tem limpo todos os premios, onde se mete, isto quer dizer alguma coisa? TRIENAL? parece-me algo, descabido, que digam que há outra universidade, melhor do que esta!... claro que estou a defender, o sitio que me está a formar... mas calma, porque se for preciso pôr abaixo, tambem sou o primeiro a faze-lo!!!! quando temos alguns professores, que dao aulas, numa e noutra faculdade, porque é que o grau de exigencia é diferente? hmmm temos colegas que se queixam de trabalho... em lisboa e em famalicao... claro... mau era!! ..mas no porto.. temos alguem no elenco dos MORANGOS COM AÇUCAR? .. nem pensar.. nao dá tempo para nada!!! claro que há sempre tempo para ir ao cinema, fazer coisas, extra curriculares, mas nao ... sistematicamente. para aqueles que frequentam esta mesma faculdade, calma, nem tudo isto é verdade para todos!!! basta termos um ultimo nome... mais conhecido, como toda a gente, que estava neste ultimo ano, no 4º, e via-se a disparidade, de trabalho... entre meia duzia de elementos... e o resto dos 150 alunos! .. começa a ser uma vergonha muito grande... mas enfim... UNIVERSIDADE LUSIADA PORTO .. é que é :D LOLOL

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais noto que, não só a nível da universidade como tambem nos anos k a antecedem, a profundidade dos "bolsos" do aluno tem geralmente um peso substancial na sua avaliação... já não são avliadas a criatividade ou o processo criativo, o que interessa é o resultado final e todo e qualquer estratagema que "turve" a visão do avalidor de forma a inflacionar a nota...

Link to comment
Share on other sites

eu nao tive coragem para ler todas as paginas...peço desculpa, mas fui ate a setima pagina (ui) e nao encontrei salvo erro ninguem que disse que pertence a uma universidade publica excepto duas pessoas do ISCTE...desculpem a minha ingenuidade, mas nunca pensei que fossem tantos...ate agora apenas 7 pessoas votaram na UBI...onde estou! este ano é so o 5 ano que o curso esta a funcionar...estou a 4h de distancia da covilhã, mas digo-vos que vale a pena porque para mim, a qualidade de ensino tem muita importancia, claro, e nisso ainda ha algumas coisas a fazer, mas o contacto com pessoas de todo o pais, diferentes habitos, e a uniao que temos la nao é facil em grandes meios de encontrar...por isso tou feliz por la estar! mas cada um defende aquilo que é seu...né? onde anda o pessoal da UBI??? lol:)

Link to comment
Share on other sites

ui tou a ver que voces andam é a aprender a ser egocentricos na lusiada do porto....tão bem ensinados...também dão a patinha?...se fosse a ti baseava o sucesso na qualidade do teu trabalho e não de seres aluno da lusiada...é que quando se anda com o nariz muito empinado podemos cair....

Link to comment
Share on other sites

nao damos a patinha...mas vencemos concursos para as universidades, estamos em segundo lugar no ranking das faculdades de arquitectura da ordem dos arquitectos, etc... nao percebo o porque de tanta ironia, afinal de contas, sao factos ricardo :D cair, todos caem, sejam da faup, iscte, arca, lusiada do porto, etc..... agora é mais do que normal cada um puxar a brasa a sua sardinha é e isso que faz com que as conversas sejam produtivas e interessantes.agora palermices de resposta é que nao se faz favor >:( nao acrescenta em nada para a discuçao....obrigada :)

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

parabéns aos vencedores e o meu lamento ao que se congratulam pelas vitórias dos outros, por acaso tenho visto o departamento de arquitectura de coimbra ganhar muita coisa, e não vejo metade da arrogancia...deve ser da palermice.... que fique bem claro que gosto do trabalho que tenho visto na lusiada e do pouco que sei da forma de trabalhar já ponderei varias vezes a transferência, mas perfiro que seja pela forma de tabalhar, e não pelo status, que alguns dos seus alunos tanto gostam... podes bem defender a lusiada, se calhar até concordamos em muita coisa, só espero que percebas que a minha palermice não é derigida á instituição, mas a comentários neste forum de alguns alunos...

Link to comment
Share on other sites

nao damos a patinha...mas vencemos concursos para as universidades, estamos em segundo lugar no ranking das faculdades de arquitectura da ordem dos arquitectos, etc... nao percebo o porque de tanta ironia, afinal de contas, sao factos ricardo

Tu não te dás conta? Sem polemizar! Ordem dos Arquitectos e Lusíada são a mesma coisa, há anos que é assim, partilharam muitos pessoas em afinidades (não sei se ainda partilham)... desde o meu tempo de aluno, em que era alvo das visitinhas da ordem para efeitos de acreditação se sabia disso, se metermos os concursos nisso, então a conversa não acaba pelo tráfico de influências(?)... a Lusíada é uma faculdade como outra qualquer, onde os alunos não trabalham nem sofrem mais para acabar uma mera licenciatura, que qualquer pessoa normal tem, andando ou não na Lusíada.
Não percebo os factos, porque não há factos a não ser o maior número de Licenciados e a simples e dolorosa verdade de não terem a equipe docente mais prestigiante (que pertence sem dúvida a Autônoma).
Eu tenho espírito crítico suficiente para não gostar da faculdade onde licenciei-me, mas sabendo que cá fora isso não conta nada, jamais perco tempo no joguinho académico da minha é melhor que a tua, nem conheço tal coisa como ranking das universidades da Ordem, porque talvez isso não exista e foi para aqui citado a papo-seco, como o último pseudo argumento da minha é melhor que a tua.

Não sejam chatos, sejam criativos!

Portanto, o tópico é "Estudaste em que Universidade?", agradeço que se cingam a isso, para não incorrermos nas discussão habituais, cujo fim advinha-se.
Link to comment
Share on other sites

Dps de ler, (assim por alto) a generalidade das opiniões e criticas, aproveito e apanho "boleia" deste comment como continuidade ao meu pensamento e opinião sobre este tema, toda esta discussão. Sim a Ordem e a Lusiada são desculpem a expressão, 2 testiculos, onde um está o outro tb está, onde um vai o outro tb vai, onde um participa o outro tb, e assim sucessivamente. Precisam constantemente da presença uma da outra... e isso é um facto bem visivel...as historias das creditações etc etc.... Eu estudo lá, e se pudesse voltar atrás nem sequer tinha voltado para o país para tirar cá o curso, mas enfim, são as ingenuidades da fase adolescente para a fase adulta, ou como queiram chamar! Agora acho um pouco demais e até é uma atitude um pouco de criançolas, a minha é melhor que a tua, ai na tua eles roubam na minha não, ai assado, frito, cozido.....são mesquinhices da vida. A meu ver um bom profissional esteja em que curso estiver que faculdade estiver, tem de se preocupar em evoluir e crescer como tal...não interessa o resto...se a faculdade não dá certas coisas essenciais á aprendizagem a pessoa tem de ter a capacidade para ir aprender e buscar no exterior...a faculdade é apenas uma via paralela que te acompanha durante 5 anos ou mais a percorrer um percurso, chegado a meta final és largado tipo saco de batatas e tens de aprender a virar-te sosinho... por isso eu acho bastante importante o facto de se tomar a iniciativa de ir aprendendo e ir vendo mais coisas que aquelas que nos oferecem! E o bom profissional tem de ter esta sede de constante Upgrade...Se a faculdade não dá, tenho pernas, tenho boca, tenho olhos, tenho mãos para ir procurar as coisas extra muros e se ela de alguma forma já contribui com algo onde as outras falhas, a minha atitude tb não pode ser a de me deixar encostar... Senão acaba-se o curso e nem se sabe o que se quer fazer da vida, nem se sabem interrogar a si proprios o que é isto de ser Arquitecto(a) e a Arquitectura. Isto td para dizer que eu ando na Lusiada de Lisboa, aquilo é sabido k é o antro dos lobbys, do papá que tem uma construtora ou é arquitecto ou é construtor e os profs ajoelham-se aos pés desses, a agora anda lá a manada dos morangos com açucar etc etc...."N" maus vicios da sociedade como todas as outras, mas a questão é que há umas que são discretas na podridão que mexem e há outras que é á descarada. Mas isso só nos compete a nós tirar-mos o curso, borrifarmo-nos para esse Darkside da sociedade e sermos alguém que nos podemos orgulhar mais tarde... Profissionais maus e bons há em todo o lado..... "o meu é melhor que o teu", isso são coisas de crianças mimadas... Já em criança qnd tinha amigos e amigas á luta por causa disso, era bem mais inteligente que eles, e aproveitava para brincar com tudo o que era dos outros enquanto andavam feito parvos á briga uns com os outros com essas questoes de afirmação material...

Link to comment
Share on other sites

Eu também ando na UBI e não posso dizer que seja uma má universidade... foi a minha ultima escolha quando me candidatei, cheguei até a entrar em História da Arte na UNL-FCSH na primeira fase... mas como queria MESMO Arquitectura, lá me contentei... hoje agradeço o facto de estar na Covilhã, porque com o stress e com o trabalho a acumular, só mesmo uma cidade como aquela para acalmar os ânimos... Já agora... olá a todos! :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.