Jump to content
Arquitectura.pt

Residência de 3ª Idade na Covilhã

martimen

Recommended Posts

Olá ;) Vim aqui mostrar o meu primeiro trabalho do segundo semestre do primeiro ano de arquitectura (1º ano). (sei que a estrutura não aguenta, mas a ideia é mesmo criar a sensação de que uma das partes está a "sobrevoar", já que o meu conceito baseia-se na ideia de "Intersecções entre oposições").

PDF's actualizados. PROGRAMA DO EDIFÍCIO: Zona PÚBLICA 1.- Espaço de recepção, acesso principal 2.- Espaços de estar, lazer e convivência: 2.1.- Sala de refeições 2.2.- Sala de estar polivalente (televisão, cine, leitura, jogos) 2.3.- Actividades (aulas de pintura, música, trabalhos manuais, confecção) 2.4.- Sala de visitas familiares (independentes e em relação com sala de estar) Zona PRIVADA 3.- Zona médica: 3.1.- Consultório médico 3.2.- Enfermaria 3.3.- Armazém de medicamentos e de utensílios de enfermagem 3.4.- Acesso de abastecimentos (conectado com o exterior) 3.5.- Armazém de limpos (roupa de cama, etc.) 3.6.- Sala de descanso de médicos 3.7.- Sala de fisioterapia e ginástica 4.- Zona privada de quartos: 4.1.- Quartos individuais com instalação sanitária 4.2.- Quartos de casal com instalação sanitária 4.3.- Quarto com instalação sanitária para enfermeira/vigilante 4.4.- Sala de estar para enfermeiras 4.5.- Corredor comum com eventuais zonas de estar área a determinar pelo aluno 4.6.- Armazém de limpos 5.- Zona de cozinha: 5.1.- Acesso de abastecimentos (conectado com o exterior) 5.2.- Cozinha (diferenciação de zonas limpas e sujas); organização e limpeza 5.3.- Espaço de apoio para confecção e recolha de refeições (conectado com sala de refeições) 20m2 5.4.- Armazém de alimentos Zona de congelação/refrigeração; zona de temperatura ambiente 6.- Área de instalações: 6.1- Zona para instalações térmicas, electricidade, águas e gás 7.- Estacionamento de pessoal (5 carros) coberto em espaço de garagem ou no exterior (opcional)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.