Jump to content
Arquitectura.pt


Matemática em arquitectura


Daniel.92

Recommended Posts

Bom dia Sou aluno do 12.ºano de artes visuais. Adoro Arte e arquitectura. Tenho notas razoáveis a desenho, história de arte e geometria. Tenho uma média também razoável e estou a pensar em candidatar-me em arquitectura, no entanto tenho algumas duvidas que não encontro esclarecidas em lado nenhum. Talvez aqui seja o sítio apropriado. Durante os meus três anos no ensino secundário nunca tive matemática. E sei que arquitectura tem módulos de matemática e de outras disciplinas relacionadas. A minha questão é: Será que um aluno saído de artes visuais, e que nunca teve matemática estará preparado para tirar uma licenciatura em arquitectura sem ter problemas? Além do mais, a minha família não terá dinheiro para me por em explicações. Peço desculpa se disse algum disparate ou se este não é o melhor sitio para discutir o assunto, contudo agradeço feedback.

Link to comment
Share on other sites

Bem, só vou falar do primeiro ano =) Sou aluno de arquitectura, estive em artes visuais, tive história, não tive matemática no secundário (Artes Visuais), e nunca tive explicações. Tive no primeiro semestre matemática e sim foi complicado e nunca fui um bom aluno a matemática, raramente tinha positiva no ciclo. Mas acabei por ter uma classificação, apesar de baixa, parecida, e no caso de alguns até mais alta, com alguns que vieram de Ciências e tiveram matemática A e B, e no entanto consegui fazer a cadeira. A experiência no secundário é bastante importante sim, mas não determina a nota que irás ter. Só terás um pouco mais de trabalho em relembrar algumas coisas e estudar, mas eles também terão dificuldades noutros campos. Problemas nas matemáticas, todos têm. Mas uma coisa é verdade, o ensino ficou a perder quando decidiram colocar história e matemática como opções. Já tive na mesma situação que tu, a tua questão faz-me lembrar quando cheguei ao 12º ano e deparei-me com esse problema. Se sabes o que é arquitectura e se é isso mesmo que queres, força =)

Link to comment
Share on other sites

Olá, Não digo que consigas fazer sem nenhuma preocupação nem problema nenhum, agora com um pouco de aplicação vais lá... eu fiz as cadeiras de contas (estática, matemática e fisica) sem explicações, e só tive matemática no 10º ano. Não deixes que uma pequena dificuldade destrua o teu sonho. Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas Acho que com trabalho e esforço sou capaz de fazer matemática, mas… Ainda estou a pensar se arquitectura será mesmo o que eu quero. Não sei até que ponto a arquitectura se liga com a arte. Tenho medo de o curso não ser bem o que eu estou à espera. Esta fase da escolha de curso está cada vez a dar-me mais dores de cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.