Jump to content
Arquitectura.pt


Vistorias sem livro de obra


concretosingular

Recommended Posts

Espero estar no "sitio" certo. Não sou arquitecto, apenas trabalho numa empresa de construção civil. Pedi a vistoria pela câmara municipal para concessão de autorização de utilização, ao abrigo dos artigos 64.º e 65.º do RJUE. Pois o director de obra (à data era só director técnico de obra) faleceu. A camara realizou e aprovou a vistoria. No entanto, como ninguém sabe do livro de obra a camara requer que outro técnico se responsabilize pela execução da mesma. Situação que ainda não resolvi pois ninguém com habilitações suficientes acompanhou a mesma. Já respondi por escrito, no entanto os serviços técnicos do municipio continuam a pedir T.R. pela execução da obra, dado não ter entregue livro de obra. Desde já agradeço a V. Ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pode sempre pedir uma 2ª via do livro de obra e solicita a técnico que assume a responsabilidade de verificar que a obra está executada de acordo com o projeto aprovado Esse técnico apenas tem que fazer uma breve descrição do estado da construção e proceder ao encerramento do livro. Existem algumas câmaras muncipais que quando se trata de legalizações isentam a apresentação de alguns documentos para emissão da autorização utilização quando a obra se encontra concluída.

Cumps,

Renato

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.