Jump to content
Arquitectura.pt


Boa noite, oh mundo da arquitectura online...


Marta S.

Recommended Posts

Boas, sou a Marta, tenho 19 anos e estudo no 1º ano de Arquitectura na Universidade de Coimbra. O ano passado estive em Design e Multimédia mas a coisa estava a dar para o torto e Arquitectura sempre foi aquilo que quis desde a infância, só que durante uns tempos achava que nunca iria conseguir... Não sou do tipo que é muito ligado á parte científica, Matemática e Geometria nunca foram o meu forte (por isso achava que não ia conseguir) mas em contrapartida sou apaixonada pelo Desenho. Onde quer que vá levo sempre o bloquito comigo, e se por mero acaso me esqueço dele em casa, é como se me esquecesse de um membro do corpo. Gosto de Arquitectura, aliás, adoro, mas sinto que é algo que, apesar de querer muito e de a estudar, não percebo de todo, o que me irrita profundamente e me deixa uma sensação de frustração terrivel. Sinto que há sempre qualquer coisa que me está a escapar, e sou do tipo de pessoa que se interroga sempre para si mesma com "porquê??" cada vez que todos os professores e todos os colegas admiram uma "grande obra". De facto existem alguns aspectos da arquitectura contemporânea dos quais eu não gosto, talvez porque tenho um bocado a mania dos tradicionalismos... quando andava em Design atrofiava com o facto de ter de fazer 99,99% das coisas no computador. Odiava programação!... Gosto do estilo Gótico, principalmente o tardo-gótico, e para mim o mais belo que já me passou à frente dos olhos foi o Manuelino. Sou um pouco obcecada com produto nacional... Para além de Arquitectura gosto de Artes Visuais em geral, apesar de ter com toda a Arte os mesmos problemas e manias que tenho com a Arquitectura. Gosto de Artes Plásticas, Desenho e Pintura mais precisamente. Mas aquilo de que sou REALMENTE fã, e tenho pena de já não ter tanto tempo de manifestar o amor que tenho a isso, é Banda Desenhada. Quando acabasse o curso, não me importava nada de poder tirar um mestradozinho em BD ou Ilustração. Mas Arquitectura é a prioridade da minha vida :palmas: Inscrevi-me aqui há pouco tempo enquanto procurava no google inspiraçao para o meu projecto... acabei por achar boa ideia registar-me aqui, para, futuramente, ir cravando opiniões, se for possivel :p A todos, os meus cumprimentos e bom trabalho, se for o caso :) PS. Já agora, alguém pode arranjar-me links para imagens de casas de chá, num estilo moderno? :)

Link to comment
Share on other sites

Uma boa forma de conciliar os teus interesses na Arquitectura é seguires uma especialização final em Restauro. Com a necessidade de investimento nessa área, em território nacional pode ser uma boa opção. Um património tão vasto como o nosso, o nacional e o situado noutras latitudes e longitudes, tens muito onde concentrar a tua energia. Existe um tópico sobre BD aqui no site onde podes colocar as tuas preferências. E já me esquecia... eu trabalho em CAD/CGI em design e arquitectura e gosto bastante, para não dizer que adoro :p ... se tiveres nalguma situação aflitiva manda uma mensagem com o problema detalhado. Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem-vinda Marta,

Espero que te sintas bem por aqui. Apesar de eu ser designer :palmas:!

Aqui fica um link:
http://www.arquitectura.pt/forum/f10/le-a-da-palmeira-casa-de-ch-da-boa-nova-lvaro-siza-vieira-11835/


Haha tudo bem, eu gosto de design em geral, agora programação é que já não é mesmo nada comigo!...:) E obrigada pelo link :p Fui la ha tempos numa visita de estudo, adorei, realmente esta-se mesmo bem naquela casa. A localização parece um bocado meio perigosa à primeira impressao (estava um vento do caraças e as ondas eram enormes....) mas a partir do momento em que la entramos tudo isso desaparece e é de facto maravilhoso contemplar a vista para o exterior... quando estamos la dentro :)
Link to comment
Share on other sites

Uma boa forma de conciliar os teus interesses na Arquitectura é seguires uma especialização final em Restauro. Com a necessidade de investimento nessa área, em território nacional pode ser uma boa opção. Um património tão vasto como o nosso, o nacional e o situado noutras latitudes e longitudes, tens muito onde concentrar a tua energia.

Existe um tópico sobre BD aqui no site onde podes colocar as tuas preferências.

E já me esquecia... eu trabalho em CAD/CGI em design e arquitectura e gosto bastante, para não dizer que adoro :p ... se tiveres nalguma situação aflitiva manda uma mensagem com o problema detalhado. Boa sorte!


Também já pensei nisso, restauro. No fundo ainda não tenho bem a certeza, mas logo se vê, ainda agora comecei!.... Mas de facto tens razao, cada vez que passo por um edificio antigo e bonito (uma casa, um hotel, etc) abandonado ou parcialmente degradado, ponho-me a achar que deviam aproveitar aquilo :) Principalmente em territorio nacional, sim, logo eu que sou meio obcecada com o que é nacional :) Vou ter de organizar a minha vida e ponderar acerca das minhas escolhas, mas para já, tenho pelo menos mais 4 anos (vou tentar fazer com que nao sejam mais...) em frente para acabar o curso, e sei que vou passar por provas puxadas de diversos tipos... eu sei que até agora ainda não vi nada, haha!...

Vou contar com isso hehe :p vou ter uma cadeira de autocad para o ano, vamos la ver como e que vai ser :palmas: Obrigada!
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.